Denúncia revela funcionários fantasmas na Câmara de Juazeiro que ganham mais que o prefeito


Documentos protocolados pelo vereador Glêdson Bezerra (PMN) no Ministério Público de Juazeiro do Norte denunciam que há funcionários fantasmas na Câmara Municipal que ganham mais do que vereadores, secretários e prefeito. 

As informações publicadas na manhã desta terça-feira (13) no Jornal do Cariri, na coluna Rebate do jornalista Donizete Arruda, prometem inaugurar uma nova era no Legislativo juazeirense, onde poderá ser iniciada a busca pelos "marajás" do serviço público.

De acordo com o colunista, já tem gente de olho nos próximos passos. Com a documentação entregue, em breve poderá ser divulgada a lista de quem recebe super salários sem sequer pisar na Câmara. A suspeita é de que no futuro estas pessoas serão intimadas a devolver o dinheiro público recebido por anos. 

De acordo com Glêdson ao JC, a prática vem de outras administrações, mas ele, enquanto presidente da Câmara, não se sentiu "à vontade" para inibir. Os documentos entregues aos promotores eram para garantir a continuação da construção da nova sede, iniciada na gestão passada.

As folhas de pagamento, no entanto, revelaram o suposto esquema de pagamentos e acendeu o alerta no MP, que deverá investigar caso a caso. Há ainda a suspeita que o esquema envolveria concursos públicos onde estes mesmo funcionários fraudaram as provas junto com ex-vereadores.

Fonte: Miséria

Postar um comentário

0 Comentários