PROFESSORES DENUNCIAM EX- SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE ASSARÉ COMO FUNCIONÁRIA FANTASMA.


Professores da rede municipal de ensino de Assaré, denunciaram ao nosso blog que a ex- secretária de educação Maria Célia Esmeraldo Paiva, é lotada com 100 horas na escola estadual Patativa do Assaré, localizada no Sitio Serra de Santana zona rural do município. Segundo a denuncia, a professora Célia Paiva não comparece ao trabalho e que o município de Assaré remunera outro educador para realiza o serviço da mesma,  enquanto  trabalha na secretária de educação municipal.
Nossa reportagem conversou por telefone com o diretor da escola, o professor
Flavinho, onde o mesmo confirmou que a professora Célia Paiva tem lotação de 100 h naquela unidade escolar estadual, mas que é substituída por outro professor da rede municipal, que leciona em seu lugar.
Perguntado sobre a existência da legalidade do fato, o Diretor escolar Flavinho, disse que muitas vezes deve fugir das regras para atender as necessidades.  Perguntamos ainda se o estado através do CRED 18 ou a secretária de educação estadual teria conhecimento do caso, o mesmo confirmou que não.
Célia Paiva trabalha na secretária de educação do município de Assaré como uma espécie de assessora educacional, já que não pode exercer o cargo de gestora da pasta, ou ter qualquer outro cargo comissionado, motivado a responder crime federal acusada de desvios de mais de seis milhões de reais quando exerceu o cargo de secretária de educação do município nos anos 2012 a 2 015.  Lei complementar de N 135/2010(Lei da Ficha Limpa)
Entramos em contacto com a secretária de educação do estado e fomos informados que a pasta estadual não tinha conhecimento dos fatos, más que seria apurado e repassado as informações devidas em breve.
Conversamos com a Vice-Prefeita de Assaré Maria  È Braga Mota,e a mesma disse que foi feito um entendimento entre o estado e o  município, pois a servidora estadual, ocupa atualmente um cargo comissionado e acrescentou ainda que o estado sabe da situação e permite, que portanto ela acredita que não há ilegalidade.
A professora Célia Paiva recebe um salário do estado pelas 100h em sala de aula no valor de 2.900,00 brutos, conforme consta no portal da transparência do estado do Ceará.
Tentamos contato por telefone com a Secretária de Educação de Assaré mas não conseguimos resposta. Também tentamos contato por telefone com a professora Célia Paiva não conseguimos falar

VEJA=


















Postar um comentário

0 Comentários