JOVEM AGRICULTOR APONTA COMO GRANDE LIDERANÇA NO MUNICÍPIO DE POTENGI CE. Acompanhe entrevista exclusiva.

EDSON VERIATO
LIDERANÇA COMUNITÁRIA 

Francisco Edson Veriato da Silva, conhecido como Edson Veriato, de apenas 32 anos, vem se destacando como grande liderança política no Município de Potengi na região do Cariri Oeste do Estado do Ceará.
Agricultor, casado, Edson Veriato foi candidato ao cargo de Deputado Federal do Ceará pelo PSOL na coligação Frente da Esquerda Socialista obtendo 1.653 votos sedo o mais bem votado no município.  
O jovem do povo como assim está sendo chamado por muitos no município e  residente no sitio Boa Vista, zona rural de Potengi, iniciou sua trajetória comunitária no movimento estudantil em 2003, vindo em seguida filiar-se na UJS - União da juventude,Edson Veriato nunca mais ficou indiferente as questões sociais dos seus conterrâneos. Fundou a UMESP - União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Potengi, e faz parte da diretoria estadual da UJS.
Edson Veriato, jovem de campo, em 2009 filiou-se ao STTR – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e atualmente é Diretor de Formação de políticas sindicais STTR de Potengi. É membro atuante e de mesa diretora dos Conselhos municipal da criança e do Adolescente, do Idoso, da Habitação do desenvolvimento sustentável, do Meio Ambiente, de assistência Social, sempre representando a juventude rural.
Criou e reorganizou dezenas de Associações Comunitárias e hoje coordena e apóia 28 associações direcionadas para 55 Comunidades.
Edson Veriato destaca-se também como fundador da Associação dos Remanescentes de Quilombolas da Comunidade d Catolé, e da ARS – Atitude Revolucionária Socialista, presente em 08 municípios do Cariri. Fundou ainda a IEC – Ibitiara Esporte Clube, única associação de juridicamente reconhecida no Município.

ACOMPANHE A ENTREVISTA EXCLUSIVA EM ÁUDIO COM EDSON VERIATO.


Postar um comentário

2 Comentários

  1. E isso nosso veriato vamos se deus quizer colocar vc no gabinete da prefeitura.vamos todos trabalhar com vc .sempre em vc nos colocamos fé...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns edsom ótimas palavras continue na luta vamos em frente que logo vira o resultado de todo seu trabalho

    ResponderExcluir