LEI ESTADUAL É DESRESPEITADA PELO BANCOS E COM ISSO POPULAÇÃO DA REGIÃO DO CARIRI OESTE VEM SOFRENDO AS CONSEQUÊNCIAS.


A Lei Estadual nº 13.312 de 17/06/2003, que trata sobre o tempo de espera do atendimento ao consumidor em filas de bancos, nunca foi cumprida através dedes que foi aprovada e sancionada, e muito menos agora depois que as agencias bancarias foram explodidas no interior em especial na região do Cariri Oeste do Ceará.
De acordo com a Lei, o período razoável de espera é de até 15 minutos em dias normais e até 30 minutos em véspera ou em dia imediatamente seguinte a feriados; em data de vencimento de tributos; pagamento de vencimentos a servidores públicos; e início e final de cada mês.
Em Assaré, por exemplo, milhares de pessoas sofrem quando vão receber suas aposentadorias, realizar pagamentos e outros. Muitos, inclusive idosos, se deslocam da zona rural, distantes das cidades, sobre sol ou chuva, estradas carroçáveis de péssima qualidade, em cima de paus de araras, motos e ate mesmo a pé, chegando na noite anterior, com isso formando filas enormes e passando a noite inteira, das 11 horas as 12 do outro dia, onde muitos não são atendidos, voltando no dia seguinte para  fazer nova tentativa, ou seja, uma total falta de respeito ao cidadão e com isso também desobedecendo a lei.
Nossa reportagem entrevistou o líder do governo na Câmara Estadual, o Deputado Julio Cezar, como também o chefe da Casa Civil do Governo, Elcio Batista, onde falamos sobre o assunto.

ACOMPANHE.


Postar um comentário

0 Comentários