Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

quarta-feira, 27 de março de 2019

Moradores de Santana do Cariri denunciam falta de ambulância e são rebocados até hospital


Uma cena que ocorreu em Santana do Cariri causou repercussão nas redes sociais na última semana. Um homem filma um idoso supostamente sendo levado ao hospital em um reboque puxado por motocicleta, improvisando a falta de ambulância que estaria indisponível no distrito de Anjinhos, zona rural. 

"Aqui é o novo transporte no Anjinho: ambulância social", diz o homem no vídeo.

Na imagem o senhor de aproximadamente 65 anos aparenta estar passando mal e se segura na estrutura de ferro no reboque enquanto é levado. O fato ocorreu em frente a um posto de saúde no distrito. Segundo um vereador, no momento não havia ambulância e o carro de apoio estava em visita em casas da região. 

O vídeo circulou amplamente em grupos de Whatsapp. Em um deles, um residente de Santana do Cariri questionou a competência da gestão em gerir a Saúde Pública. O prefeito Pedro Henrique (MDB) venceu as eleições complementares há pouco menos de um ano, com 15 votos de diferença.

A Secretária de Saúde Aline Alencar, em conversa com o Miséria, nega que o idoso nas imagens esteja sendo levado para atendimento médico. Ela diz ainda que não houve nenhum pedido de envio de ambulância para o homem em questão, mas não sabe identificar o nome dele ou onde mora. 

Aline diz também que duas ambulâncias funcionam no município e uma terceira está parada, mas não especificou o motivo. Em conversa com um vereador que não quis se identificar, a reportagem apurou que haveria uma ambulância já licitada junto com um carro de passeio.

De acordo com o parlamentar, a gestão pagou à empresa vencedora apenas o valor do carro, que seria um modelo Spin, da Chevrolet, e não pagou pela ambulância. 

Na cidade, vereadores se articulam para visitar o distrito de Anjinhos ainda nesta quarta-feira (27), e devem levar o caso ao plenário durante sessão na Câmara nesta quinta-feira (28). Ainda segundo a secretaria, o caso continuará sendo apurado.

Fonte: Miséria
Share:

Um comentário:

  1. Cade o prefeito de santana do cariri, pra mostrar a cara pra população que votaram nele?e hoje tá .Ganhado seu dinheirama a população sofre do

    ResponderExcluir

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Tv Patativa do Assaré

Mob Telecom

Mob Telecom O dom de conectar: 0800-020-9000

Curta Nossa Página no Facebook

Distribuidora Roque

Nova Assaré Loteamento

Farmácia Menor Preço

Ledi Festas

Vivo em qualquer lugar use vivo

Inove Eventos

Produtos Nativus

Afagu

Ópcas Afagu

Burger KING

Samuel Rulin

Odonto Clinica

Karirí da Sorte Cap

Loja Barateira

Rejuntamix 100% de Qualidade

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

Total de visualizações do Site