Rádio de luto: o adeus ao comunicador Jeová Barros


O rádio está de luto em Iguatu e região Centro Sul, morreu na madrugada desta sexta-feira,22, um dos grandes nomes da comunicação do interior cearense, Jeová Barros. O comunicador que marcou época nas rádios Liberdade e Jornal AM.
Após a confirmação da sua morte que aconteceu no Hospital São Camilo, o radialista foi homenageado em todas as emissoras de rádio de Iguatu. Nas redes sociais, fãs, amigos e familiares demonstravam um enorme carinho, com uma avalanche de mensagens, onde demonstravam um enorme respeito pelo comunicador.
O velório aconteceu no salão paroquial da Matriz de Senhora Sant’Anna, onde toda a manhã centenas de pessoas foram ao local, para prestar a sua última homenagem ao radialista.
A reportagem do Iguatu.net/TV Centro Sul falou com vários radialistas, familiares e ouvintes que destacaram as qualidades de Jeová Barros.

“ Era uma pessoa do bem, sempre tinha o pensamento de levar harmonia, a paz para o trabalho e tinha uma enorme atenção com os ouvintes, Jeová sempre será lembrado pela boa vontade em fazer tudo com muita responsabilidade”, disse Djacir Araújo, companheiro de trabalho na Rádio Liberdade AM.
“Uma grande ser humano, fez o seu papel com ética, e muito respeito a todos, utilizava o microfone com a verdade e sempre tendo o cuidado de respeitar o ouvinte, estamos de luto, perdemos um dos bons nomes do rádio”, observou o ouvinte, Mauro Nogueira.
Outro colega de trabalho do radialista, o Pinheirinho, também destacou o caráter de Jeová, “ um amigo, foi padrinho de casamento, acompanhei o crescimento de Jeová no rádio, sempre foi muito requisitado, tinha um carisma, e uma enorme qualidade, queria sempre ajudar os companheiros de rádio, não queria ser o melhor, queria ser apenas um amigo, e isto ele conseguiu, hoje observo todos radialistas de várias emissoras aqui se despedindo dele”, afirmou.
E representando a família, a nossa reportagem entrevistou Zé Vicente, que é seu irmão, “ Jeová era aquele irmão que todos brigavam para estar juntos dele, sempre muito querido, uma pessoa do bem, e que hoje está ao lado do pai eterno”, destacou.
O diretor do site Iguatu.net e da TV Centro Sul, Alex Santana, também falou sobre o radialista que veio a falecer, “ Jeová deixa uma marca, e isto eu sempre admirei nele, sempre tinha muito cuidado com o que ia falar no microfone, sabia que estava entrado nas casas de tantas famílias e sempre tinha um enorme respeito por elas, e por isto escreveu a sua trajetória, como um radialista do bem que sempre respeitava as pessoas, um exemplo que deve ser seguido por todos, descanse em paz, Jeová”, finalizou.
Após a celebração da exéquias, pelo pároco Roberto Alencar, o corpo do radialista foi conduzido para o Sítio Aroeiras em Orós, onde será sepultado. No percurso, o carro que conduzia o caixão com as coroas em homenagem ao comunicador, passou em frente a Rádio Liberdade AM, onde fizeram uma bela homenagem ao mesmo.
Fonte IguatuNet


Postar um comentário

0 Comentários