Ladrões furtam sino de 250kg em igreja no interior


O que seria uma missa comum na cidade de Araricá, no Rio Grande do Sul, virou caso de polícia. A cerimônia foi interrompida quando membros da comunidade cristã do local tentaram tocar o sino da Capela de São Pedro e perceberam que o objeto de 250kg havia sido furtado.

Segundo o padre Éverton Lopes de Souza, o sino ficava no alto da torre da capela – com cerca de 15 metros de altura – e foi comprado há 20 anos, após uma mobilização da comunidade. “Eu mesmo toquei o sino na missa do último domingo de manhã, mas ontem as pessoas foram tocá-lo durante um momento de oração e não encontraram. Acreditamos que tenha sido levado neste período de tempo. Não temos nenhuma suspeita de quem possa ter feito isso, porque o sino é muito pesado. Até poderiam ter subido com uma escada, mas é difícil carregar o sino”, disse ele ao site Gauchazh.
Ainda segundo o site, o padre tentou prestar queixa sobre o roubo do sino – feito de bronze tem entre 50 e 60 cm de altura e custo estimado entre R$ 15 mil e R$ 20 mil – mas não conseguiu porque a delegacia estava fechada. “Nossa esperança é que alguém veja algo, porque não se guarda um sino debaixo de uma carteira”, reclamou.

Postar um comentário

0 Comentários