Polícia prende suspeitos no Crajubar e apreende Camaro em operação contra crimes tributários


A Operação Alumínio, que desde as primeiras horas da manhã desta terça (16) cumpre diligências em Juazeiro do Norte, ocorre, de acordo com a promotora de Justiça Alessandra Magda, após mandados de prisão, busca e apreensão expedidos por um juiz em Fortaleza. 

São cerca de 10 mandatos em Juazeiro, Crato e Barbalha e todos estão sendo cumpridos ainda pela manhã e sob sigilo. O movimento no IML foi intenso após as 8 h 30,quando foram levadas até o órgão as pessoas presas na operação, e onde fazem exame de corpo de delito.

A operação é comandada pelo promotor Dr. Xavier Costa e mais 12 promotores. O Ministério Público tem apoio da polícias Civil, Militar e Receita Federal. De acordo com as primeiras informações, são investigadas fraudes tributárias. 

Uma fonte repassou que empresários estariam utilizando nomes de funcionários que recebem um salário mínimo para movimentar altas quantias em contas no banco, o que poderia caracterizar um esquema de laranjas. Em uma chácara no bairro Lagoa Seca um carro modelo Chevrolet Camaro e um Fiat Strada foram apreendidos.

Uma das primeiras informações seria de que a operação estaria mirando em um condomínio de luxo no bairro Lagoa Seca. Ocorre, no entanto, que uma empresa onde os policias cumpriam diligências se sita próximo ao edifício, o que confundiu alguns moradores do entorno.

Fonte: Miséria

Postar um comentário

0 Comentários