Sobe para 5 número de mortos em desabamento no Rio


Subiu para cinco o número de mortos na tragédia ocorrida na comunidade de Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (12). Mais dois corpos foram localizados pelos bombeiros, no início da noite, onde dois prédios desabaram.
Por volta das 19 horas, os militares também encontraram uma criança com vida entre os escombros. Com a ajuda de holofotes, os socorristas trabalham no resgate.
O trabalho não tem previsão para terminar, já que ao menos 10 pessoas continuam desaparecidas. Outros 10 feridos foram levados a hospitais da região ao longo do dia.
O secretário Municipal de Infraestrutura e Habitação, Sebastião Bruno, esteve no local do acidente e afirmou que já foi definida a demolição de dois prédios da região por medida de segurança. Bruno adiantou que as famílias desabrigadas receberão aluguel social.
Hoje, o governo municipal confirmou que, desde 2005, trava batalhas na Justiça para interditar os edifícios que estão localizados em APA (Área de Proteção Ambiental), com riscos de deslizamento.
A prefeitura destacou ainda que, há dois dias, o TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) negou um recurso para a demolição de prédios erguidos na comunidade da Muzema.
Fonte: R7


Postar um comentário

0 Comentários