Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

sábado, 25 de maio de 2019

Atriz Lady Francisco morre aos 84 anos, no Rio de Janeiro

A atriz Lady Francisco morreu na tarde deste sábado (25), no Rio de Janeiro, aos 84 anos de idade. Em entrevista à Quem, o filho Oscar Francisco confirmou a informação.
Conforme o diretor da TV Globo, a mãe teve uma piora no quadro de saúde na noite desta sexta-feira (24). "Infelizmente, mamãe faleceu hoje, às 13h. O céu ganhou mais uma grande estrela", disse.
Em nota, o hospital informou que a morte da atriz foi registrada às 13h10 deste sábado, por falência de múltiplos órgãos, decorrente de isquemia enteromesentérica (transtorno vascular agudo dos intestinos), relata o boletim assinado por Paulo Henrique Ribeiro Bloise, diretor médico da unidade.  
Lady Francisco estava hospitalizada no Hospital Unimed Barra, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, desde o fim de abril, após quebrar o fêmur durante um passeio com seus dois cachorros no Parque Guinle, onde morava. 
Durante o tratamento na unidade de saúde a atriz foi operada, porém teve complicações após a cirurgia, precisando ser entubada, sedada e depois submetida a uma traqueostomia. Ela estava na UTI do hospital. Além de Oscar, de 53 anos, Lady deixa mais uma filha, a corretora de imóveis Andrea Frank, de 54 anos.
Vida e carreira
Leyde Chuquer Volla Borelli Francisco de Bourbon, mais conhecida como Lady Francisco, nasceu em Belo Horizonte (MG). A carreira artística teve início na capital mineira, com participações no rádio e na TV Itacolomi. Em 1972, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde estreou na televisão e no cinema. A primeira novela da atriz foi Jerônimo - o Herói do Sertão (1972), na TV Tupi.
O papel mais recente da atriz na televisão foi na novela Malhação: Vidas Brasileiras, em 2018, onde ela interpretou a personagem Lorraine. 
Entre as novelas que a atriz participou podemos destacar grandes marcos na TV Globo, como A Escrava Isaura (1976), de Gilberto Braga; Marrom Glacê (1979), de Cassiano Gabus Mendes; e Baila Comigo (1981), de Manoel Carlos; e um de seus maiores sucessos populares, como a personagem Gisela, em Louco Amor (1983), de Gilberto Braga. A atriz também trabalhou na Record.
Além da TV, Lady Francisco atuou no cinema. Entre os destaques de sua carreira estão os filmes O crime do Zé Bigorna (1977), de Anselmo Duarte; a ambígua Lígia em Lúcio Flávio - o Passageiro da Agonia (1977), de Hector Babenco; e como uma das protagonistas de Profissão: mulher (1982), de Claudio Cunha, como uma carente e complexada solteirona. 
Fonte DN





Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Mob Telecom

Mob Telecom O dom de conectar: 0800-020-9000

Curta Nossa Página no Facebook

Distribuidora Roque

Nova Assaré Loteamento

Inove Eventos

Produtos Nativus

Afagu

Ópcas Afagu

Burger KING

Samuel Rulin

Odonto Clinica

Karirí da Sorte Cap

Loja Barateira

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

Total de visualizações do Site