Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Com gol de Romarinho, Fortaleza vence Santa Cruz e encara o Botafogo/PB na final da Copa do Nordeste

Fortaleza está na final da Copa do Nordeste pela primeira vez na história. Jogando na Arena Castelão, nesta quinta-feira (9), a equipe venceu o Santa Cruz por 1 a 0, com gol de Romarinho, que marcou após 29 jogos com a camisa tricolor. Na decisão, o Tricolor encara o Botafogo/PB, que venceu o Náutico na outra semifinal.
Com melhor campanha, o time paraibano decide o título em casa. O jogo de ida da finalíssima acontece dia 22 de abril na Arena Castelão, enquanto o segundo ocorre no Almeidão em 29 de abril. Os horários ainda serão definidos. 
Primeiro tempo
A partida começou muito estudada na Arena Castelão. Detentor da posse de bola, o Fortaleza teve dificuldade para vencer as duas linhas defensivas do Santa Cruz, que atuava no 4-5-1 e pressionava o Tricolor.
A primeira grande chance aconteceu aos 19, quando Alan Dias invadiu a área com liberdade e chutou cruzado à direita de Marcelo Boeck. Armado no contra-ataque e aproveitando os erros de passe do Leão, o Santinha começou a tomar as rédeas do duelo, sempre explorando as laterais.
O Fortaleza só chegou próximo do gol aos 25, quando Osvaldo limpou a marcação e finalizou longe. Da entrada da área, Junior Santos também arrematou com perigo quatro minutos depois. 

Copa do NordesteCopa do Nordeste
No primeiro tempo, o Fortaleza fez três finalizações e não acertou nenhuma no gol do Santa Cruz
Foto: JL Rosa

Melhor na partida, o Santa Cruz exigiu boa defesa de Boeck aos 30, com Guilherme Queiroz. Com atuação abaixo do quarteto ofensivo - Osvaldo, Edinho, Wellington Paulista e Junior Santos -, o Fortaleza até balançou as redes com Roger Carvalho, após escanteio aos 43. No entanto, a arbitragem marcou falta de ataque, em lance polêmico que gerou reclamação dos donos da casa.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o técnico Rogério Ceni mudou a postura da equipe em campo e adiantou o meia Dodô, antes responsável pela saída de bola. O excesso de cruzamentos para a grande área também foi outra estratégia adotada.
Mesmo assim, foi o Santa Cruz que levou perigo. Alan Dias aproveitou o espaço e finalizou forte para grande intervenção de Boeck, aos 18. Precisando do resultado, Ceni mandou a campo Marcinho e Romarinho para acelerar as jogadas.
A dupla surtiu efeito aos 32, quando Marcinho invadiu a área e passou para Romarinho, que driblou o zagueiro e chutou colocado para fazer o primeiro gol com a camisa do Fortaleza.
Herói improvável, Romarinho quase marcou contra aos 39, quando tentou cortar e chutou na trave de Boeck. Exposto na defesa, o Santa Cruz ainda teve o zagueiro Charles expulso aos 43. Com um jogador a menos, o time não conseguiu reagir em campo. Fim de jogo na Arena Castelão com classificação tricolor.  

RomarinhoRomarinho
Após marcar, Romarinho desabou no gramado e foi às lágrimas
Foto: JL Rosa

Ficha Técnica
Fortaleza 1x0 Santa Cruz
Competição: Copa do Nordeste
Data: 09/05/2019
Horário: 21h30
Local: Arena Castelão
Árbitro: Marielson Alves Silva/BA
Gols: Romarinho - 32´/2º T (1-0)
Cartões amarelo: Nathan (F), Junior Santos (F), Romarinho, Carlos Renato (S) Diego Lorenzi (S) e Charles (S)
Cartão vermelho: Charles (S)
Fortaleza: Boeck; Bruno Melo, Roger Carvalho, Nathan e Tinga; Dodô (Araruna), Paulo Roberto, Osvaldo (Marcinho) e Edinho. Júnior Santos (Romarinho) e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni
Santa Cruz: Anderson; Cesinha, João Victor, William Alves e Bruno Ré; Charles, Guilherme Queiroz (Warley), Diego Lorenzi e Allan Dias (Ítalo Henrique); Pipico e Carlos Renato (Jeremias). Técnico: Leston Júnior


Fonte DN

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Linck 2 para a Sua Emissora

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Posto Pague Menos

Dra Jennifer Cabral

Cartório Belisário Melo

Curta Nossa Página no Facebook

As Mais lidas do site

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site