Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

quinta-feira, 2 de maio de 2019

[Nova Olinda] Prefeito fica calado diante dos vereadores

Conforme noticiado mais cedo pelo nosso site o prefeito Afonso Sampaiocompareceu à reunião da Comissão Processante nesta terça-feira (30) na câmara municipal de Nova Olinda (CE) aonde prestaria esclarecimentos aos vereadores sobre um dos processos existentes contra ele no poder legislativo e poderia apresentar a sua defesa mas o gestor decidiu permanecer calado

Na avaliação do presidente da Comissão Processante - CP, vereador Adriano Dantas (PSB), a decisão do prefeito de não responder aos questionamentos não prejudicou a audiência, que ele considerou "útil". 

O presidente da CP explicou que com o silêncio do prefeito na comissão será considerado como argumento de defesa do mesmo o depoimento que ele [prefeito] prestou à justiça sobre as mesmas acusações conforme decisão tomada em comum acordo entre as partes na sessão de hoje. 

Reta final

O processo na câmara agora entra na fase final aonde a relatora fará um esboço do procedimento e pode opinar pela condenação ou absorvição do prefeito. Depois disso o relatório da vereadora Marieta será submetido a votação do plenário da câmara.

Perda do cargo

Antes de enviar o relatório para votação em plenário a comissão terá de tomar uma decisão fundamental. Na denúncia o servidor público pediu que ao final do processo o prefeito seja considerado culpado e punido com a perda do cargo. Caso esse seja o entendimento da CP o plenário terá de decidir se cassa ou não o mandato do prefeito com base nas conclusões do processo.


Entenda o caso

Esta Comissão Processante a CP 02/19 apura o processo que trata da segunda denúncia apresentada este ano contra o prefeito de Nova Olinda, Afonso Domingos Sampaio,  feita pelo servidor público e bacharel em direito, Armando Fernandes Vieira, e tem por base o mesmo fundamento legal da primeira denúncia nas quais afirmam que o gestor cometeu o crime de responsabilidade tipificado por práticas de Infrações Político Administrativas previsto no decreto lei 201/1967.

Os fatos trazidos para o conhecimento dos vereadores pelo denunciante, neste caso, se baseia num processo que tramitou na comarca da justiça estadual em Nova Olinda, Ceará, e tem quatro pontos de investigação feita pelo Ministério Público Estadual – MPE.


A denúncia foi apresentada na câmara  no dia 11 de fevereiro deste ano. Na justiça o juiz titular da comarca de Nova Olinda aceitou a denúncia feita pelo MPE e o processo também está em fase de julgamento pelo juiz singular da causa.  
Fonte Blog da Ranilsom Silva




Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Tv Patativa do Assaré

Mob Telecom

Mob Telecom O dom de conectar: 0800-020-9000

Curta Nossa Página no Facebook

Distribuidora Roque

Nova Assaré Loteamento

Farmácia Menor Preço

Ledi Festas

Vivo em qualquer lugar use vivo

Inove Eventos

Produtos Nativus

Afagu

Ópcas Afagu

Burger KING

Samuel Rulin

Odonto Clinica

Karirí da Sorte Cap

Loja Barateira

Rejuntamix 100% de Qualidade

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

Total de visualizações do Site