ASSARÉ = POPULAÇÃO SE OBRIGA A PAGAR POR 200 LITROS DE ÁGUA O VALOR DE VINTE REAIS PORQUE SE NÃO TEM QUE BEBER ÁGUA SUJA E PODRE


O município de Assaré localizado na região do Cariri Oeste do Estado do Ceará, sofre com a escassez de água potável na sede e nas localidades rurais. Infelizmente nos últimos anos, as chuvas foram poucas para que Açude Canoas que abastece a cidade não acumulasse uma boa recarga, o que no segundo semestre, no verão, a falta de água tende a aumentar.
Moradores do município reclamam a falta de politicas publicas para amenizar os problemas causados as famílias, especialmente as mais carentes, onde para beber água de qualidade tem que comprar nos caminhões com o valor de vinte reais (20,00) por um tambor de duzentos litros (200L), água que é trazida do município de Santana Cariri distante 57 quilômetros.
A população de Assaré também reclama da Companhia de Água e Esgoto do Ceara (CAGECE), a qual presta serviços nos abastecimento  na sede do município, dizendo que a mesma, além de prestar um péssimo serviço, a água que chega às torneiras nas residencias, é suja e com mau cheiro e que nem para cozinhar ou tomar banho pode ser usada.
Nossa reportagem tentou entrar em contato com a direção da CAGECE, e com o Prefeito Municipal, mas não foi possível falar.






Postar um comentário

0 Comentários