Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Ex-prefeito de Potengi tem contas desaprovadas pelo TCE; terá que se articular com a Câmara

O ex-prefeito de Potengi, Samuel Alencar, tem repetido que deixou a política; mas parece que a política continua atrás dele. Samuel terá que se articular com a Câmara de Vereadores para salvar suas contas de Governo de 2013, primeiro ano do seu segundo mandato.
Samuel parece ter inchado a máquina pública a ponto de ultrapassar o Limite de Responsabilidade Fiscal (LRF), o que foi identificado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Sem perdão, a conselheira Patrícia Saboya, relatora do processo, desaprovou as contas com o apoio do colegiado.
O ex-prefeito superou os 60% com a folha e, agora, precisa de dois terços dos vereadores para derrubar a decisão do TCE e permanecer ficha limpa. O problema é que a atual prefeita Alizandra Gomes, não acredita na saída de Samuel da política e promete deixar sua base a vontade. Pode ter rompimento.
APESAR de ter sido eleita com o apoio de Samuel Alencar, a prefeita Alizandra teme por uma reviravolta na sua base, que está insatisfeita com a gestão. Teme que Samuel retorne a política a pedido de aliados. Mas, antes de boicotar um possível retorno de Samuel, Alizandra precisa ficar de olho na sua gestão. Ela também corre o risco de ficar inelegível.
Além de desaprovar as contas de Samuel, o TCE fez algumas recomendações a gestão Alizandra. Foram apontadas falhas no controle interno e arrecadação. Falta transparência e política administrativa. A gestão não tem respeitado a fixação do Duodécimo da Câmara e não aciona devedores da Dívida Ativa. Ou seja, pode vir mais contas reprovadas.
Fonte Jornalista Madson Vagner






Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Linck 2 para a Sua Emissora

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Posto Pague Menos

Dra Jennifer Cabral

Cartório Belisário Melo

Curta Nossa Página no Facebook

As Mais lidas do site

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site