Operação Saratoga II cumpre 68 mandados contra organização que atuava no Ceará


Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), e a Polícia Civil cumprem 68 mandados contra uma organização criminosa no Ceará nesta segunda-feira (24). De acordo com o MPCE, 34 mandados são de prisão preventiva, e 34 são de busca e apreensão. Os acusados atuavam em unidades prisionais do Acre e Ceará.
A operação, intitulada como Saratoga II, investiga a participação dos membros da organização criminosa que atuavam também nas cidades de Fortaleza, Aquiraz e Baturité. Cerca de 70 policiais civis participam da força-tarefa.  
Em Fortaleza, o grupo era sediado no bairro Maraponga e adjacências. A investigação é conduzida em segredo de Justiça. 
Tráfico de entorpecentes
De acordo com o MP, os investigados realizavam tráfico ilícito de entorpecentes e crimes relacionados a drogas e eram responsáveis também pela prática de homícidios.
Os mandados foram expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Fortaleza e são cumpridos com o apoio da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), além da Polícia Civil e Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária (Coint).

Postar um comentário

0 Comentários