Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

terça-feira, 18 de junho de 2019

Senadores cearenses são contra decreto que amplia o porte de armas no Brasil


Os três senadores cearenses devem votar favoráveis ao projeto que pretende sustar o decreto do presidente Jair Bolsonaro que amplia as possibilidades de porte e posse de armas no Brasil. Cid Gomes (PDT), Eduardo Girão (PODE) e Tasso Jereissati (PSDB) são contrários à medida adotada pelo Governo que concede porte a 20 categorias profissionais e aumenta de 50 para 5 mil o número de munições que o proprietário de arma de fogo pode comprar anualmente. A matéria será lida, nesta terça-feira (18), em plenário, mas um acordo de lideranças deve adiar a votação para a próxima semana. 
O projeto de autoria do senador Randolfe Rodrigues (REDE/AP) está na pauta do plenário do Senado e se for aprovado, será mais uma derrota do Governo no Congresso Nacional. Na última quarta-feira (12), a matéria foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O presidente do Senado, Davi Alcolumbre(DEM-AP), acordou com lideranças partidárias que a matéria seria apreciada em plenário nesta terça. 
No site do Senado, uma enquete pública foi realizada para saber a opinião dos brasileiros com relação à matéria que susta o decreto presidencial. Até o início da manhã de hoje, pouco mais de 32 mil pessoas se disseram contrárias ao projeto, e somente 1,7 mil favoráveis.  
O decreto nº 9.785, de 07 de Maio de 2019, modifica  a Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, e dispõe sobre a aquisição, o cadastro, o registro, a posse, o porte e a comercialização de armas de fogo e de munição e sobre o Sistema Nacional de Armas e o Sistema Nacional de Gerenciamento Militar de Armas. 
O senador cearense Eduardo Girão é um dos que mais critica o Decreto proposto pelo Governo. Em suas redes sociais, o parlamentar vem apresentando diversos vídeos e textos contra a medida. Em entrevista ao Diário do Nordeste, o parlamentar lamentou as ofensas que vêm sofrendo no ambiente digital por conta dos seus posicionamentos.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Mob Telecom

Mob Telecom O dom de conectar: 0800-020-9000

Curta Nossa Página no Facebook

O Barateiro da Cidade

Distribuidora Roque

Nova Assaré Loteamento

Farmácia Menor Preço

Vivo em qualquer lugar use vivo

Inove Eventos

Produtos Nativus

Afagu

Ópcas Afagu

Burger KING

Samuel Rulin

Odonto Clinica

Karirí da Sorte Cap

Loja Barateira

Rejuntamix 100% de Qualidade

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

Total de visualizações do Site