Saboeiro: Demissões em massa aumenta ainda mais a insatisfação dos saboeirenses com o atual prefeito

A popularidade do atual prefeito, Gotardo Martins, continua caindo. Uma pesquisa realizada há alguns dias, nos bastidores da política local, apontou uma rejeição de 42 % e apenas 15 % das intenções de voto, em caso de candidatura à reeleição. A imagem negativa é fruto da deficiência dos serviços públicos, da situação de descaso com a população, e os constantes envolvimentos em crimes de corrupção e de responsabilidade fiscal.

Há alguns dias, acatando recomendação do Ministério Público, houve uma significativa redução de salários. 

Novamente, acuado pelas circunstâncias, Gotardo Martins foi obrigado a demitir diversos funcionários, porque a folha de pagamento com contratados estava ultrapassando demasiadamente o percentual permitido por Lei, como vem acontecendo com outros municípios. 

Já saiu uma lista, há dois dias, com os nomes de 58 funcionários que foram demitidos, além da exoneração de algumas portarias. Há rumores que outras listas estão sendo montadas, e que as demissões podem ultrapassar 300 servidores contratados.

O clima é de revolta, mesmo todos cientes que é uma exigência do Ministério Público. pois a necessidade do emprego fala mais alto. A economia do município que já estava apenas rastejando, com essas demissões fica ainda mais comprometida. Asim, como, a própria imagem do gestor, pois em cada funcionário que foi demitido, alguns deles após poucos meses de ser contratado e até não ter recebido os seu vencimentos desde então, há uma família inteira, que absorve essa insatisfação. Sendo assim, podemos dizer que o Prefeito de Saboeiro vive uma crise intensa dentro do seu governo.
Fonte Ceará da gente




Postar um comentário

0 Comentários