Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Senador Tasso Jereissati quer a inclusão dos municípios na reforma da previdência

“Estamos empenhados, no Senado, em fazer com que a inclusão dos municípios [na reforma da previdência] seja um fato”. A afirmação é do senador Tasso Jereissati (CE), que recebeu o presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette, prefeito de Campinas/SP, nesta terça-feira, 6, em seu gabinete. A PEC da Previdência (6/2019) tramita na Câmara dos Deputados e seguirá para o Senado logo após a votação, que deve acontecer em breve.
O parlamentar, que é o relator da reforma no Senado, afirmou que está convicto de que estados e municípios devem estar “na mesma toada da União”. Para ele, a “capacidade de pressão dos prefeitos na Câmara” deve ser levada em consideração.
Para Jereissati, a melhor opção é a inclusão de estados e municípios na mesma Proposta de Emenda à Constituição (PEC 6/2019) que cria novas regras de aposentadoria, no entanto não descarta a possibilidade de proposta paralela. “Vou conversar com o deputado Rodrigo Maia para sentir qual a melhor estratégia”, disse.
“Estamos muito contemplados. Com certeza o senador terá toda a habilidade para construir esse entendimento aqui no Senado para que os municípios não fiquem de fora nessa mudança importante para o Brasil”, avaliou Jonas Donizette.
Estados
Governadores de 27 estados estiveram em Brasília, também nesta terça-feira, 6, para tratar do mesmo assunto. Já está na mídia que o grupo irá apoiar a PEC, conforme informou o governador do DF, Ibaneis Rocha. Uma carta deve ser entregue ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, formalizando o apoio.
Com informações Frente Nacional de Prefeitos.





Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Linck 2 para a Sua Emissora

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Curta Nossa Página no Facebook

As Mais lidas do site

Total de visualizações do Site