Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

IBAMA deve investigar incêndio em área da CAGECE em Altaneira

Um procedimento foi aberto no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (IBAMA) para investigação do incêndio em propriedade da Companhia de Águas e Esgotos do Estado do Ceará (CAGECE) nas margens da Rodovia CE-388 que liga Altaneira a Nova Olinda.

Alguns populares afirmaram que a queimada teve início na estação de tratamento de esgotos da CAGECE, queimou propriedades vizinhas e ameaçou a área de preservação da Trilha Sítio Poças.

O radialista João Alves, mais conhecido como Garoto Beleza, registrou imagens da queimada na manhã de ontem (24/09) mostrando o grande prejuízo a fauna e flora local e flagrou um morador com um regador apagando ainda pequenos focos que poderiam ao longo do iniciar o novo incêndio.


Apesar de cobrado nas redes sociais o secretário municipal do Meio Ambiente, Ceza Cristóvão, ainda não se manifestou sobre o incêndio.

Já o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA), José Evantuil, lamentou a insensibilidade das pessoas que faziam caminhada na rodovia enquanto o fogo queimava a mata. A sede do SINSEMA é localizada em frente a área queimada.

Em contato com o Ibama através do número 0800 61 8080, foi informado que a abertura do procedimento e que a CAGECE consta como denunciada, sendo fornecido o número do protocolo (14.621/2019). Foi igualmente solicitado que todas as informações sobre a queimada devem ser enviadas ao correio eletrônico: linhaverde.sede@ibama.gov.br e informado o número do protocolo acima.

O professor e blogueiro Nicolau Neto já encaminhou a postagem do seu blog pelo canal acima.
Fonte Blog de Altaneira






Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Linck 2 para a Sua Emissora

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Curta Nossa Página no Facebook

As Mais lidas do site

Total de visualizações do Site