ASSARÉ =Projeto UPE desperta competências socioemocionais na comunidade.

Idealizado pela professora Jaranna Coelho em 2018 na Escola Estadual de Educação Profissional Antônia Nedina Onofre de Paiva, em Assaré - CE, O projeto UPE - Unidade de Palhaçada Estudantil, desperta as competências socioemocionais em pessoas com vulnerabilidade emocional, psicológica, social e espiritual, de forma lúdica, através de brincadeiras, teatro e muita diversão.

Formado pelos discentes da referida escola, o projeto UPE conta hoje com uma média de 15 voluntários oriundos das cidades de Assaré, Antonina do Norte e Tarrafas, proporcionando além de diversão à comunidade, uma maior interação entre os adolescentes, ajudando na superação de problemas e resolução de dificuldades emocionais.  Trabalhando com a palhaçoterapia, ou técnica clown de teatro, o projeto atua em festas comemorativas, tais como o dia das crianças, em eventos educativos  e inaugurações de forma voluntária. Atua também em eventos particulares, onde os recursos arrecadados são revertidos para o custeio e manutenção do próprio projeto. 


Segundo Jaranna Coelho, " O projeto trouxe benefícios para a comunidade escolar, uma vez que os alunos que participaram e participam se encontraram enquanto ser social e sociável. A escola também se transformou  em um local de alegria e riso. Tem clown que era muito tímido, sempre com medo de se expressar ou vivia triste, e com o projeto se mostrou transformado. Na comunidade já fizemos vários momentos de interação com crianças, adolescentes e adultos que se divertiram e mudaram sua visão de mundo, de participação e valorização do ser.".


O projeto UPE - Unidade de Palhaçada Estudantil pode ser contatado pelo telefone (88) 9 9363 - 1482, ou pelas redes sociais @projetoupe19 ou @jarannacoelho.

Por: Wal Agostinho
Fotos: gentilmente cedidas por Jaranna Coelho.





Postar um comentário

0 Comentários