Governo do Ceará dispensa mais de 42 mil agricultores familiares do pagamento do subsídio do Projeto Hora de Plantar

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), oficializou a dispensa do pagamento do subsídio das sementes e mudas do Projeto Hora de Plantar 2018/2019 a agricultores familiares de 55 municípios.
Ao todo, são 42.751 agricultores familiares beneficiados. De acordo com dados da Coordenadoria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (CODAF) foram realizadas 55.698 operações aptas à dispensa na 32ª edição do projeto Hora de Plantar, como destacou o secretário do Desenvolvimento Agrário, Francisco de Assis Diniz.




Estão dispensados de pagamento de subsídio os agricultores de Abaiara, Acaraú, Acopiara, Aiuaba, Alto Santo, Antonina do Norte, Arneiroz, Assaré, Baixio, Barro, Boa Viagem, Brejo Santo, Campos Sales, Canindé, Caririaçu, Cariús, Catarina, Caucaia, Chorozinho, Cruz, Graça, Horizonte, Ibicuitinga, Iguatu, Independência, Itaitinga, Itarema, Itatira, Jardim, Jati, Jijoca de Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Jucás, Limoeiro do Norte, Madalena, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Morada Nova, Morrinhos, Nova Olinda, Pacajus, Parambu, Pedra Branca, Penaforte, Porteiras, Potiretama, Quixelôn Saboeiro, Salite, Santa Quitéria, Tabuleiro do Norte, Tarrafas, Tauá e Umari.
Em todo o Ceará, 153.428 agricultores receberam sementes do projeto Hora de Plantar na edição 2018/2019.
O secretário De Assis Diniz ressalta que o Programa Hora de Plantar é um programa que garante dignidade aos trabalhadores da agricultura familiar.

Postar um comentário

0 Comentários