PT de Saboeiro emite nota de repúdio contra atrasos salariais dos servidores públicos municipais

A presidência do Partido dos Trabalhadores de Saboeiro divulgou nesta tarde através das redes sociais, uma Nota de Repúdio ao atraso salarial dos servidores públicos do município. A maioria dos funcionários ainda não receberam sequer o pagamento referente ao mês de agosto.

NOTA DE REPÚDIO - Partido dos Trabalhadores de Saboeiro\CE                        

"O Partido dos Trabalhadores de Saboeiro/CE, vêm a público, através desta nota de repúdio, expressar sua indignação quanto aos constantes atrasos no pagamento dos salários dos servidores municipais.
É inaceitável que a administração municipal, até a presente data, não tenha sequer efetuado o pagamento da folha salarial de agosto para servidores do Hospital,  como também de outubro para demais categorias. Em tempo, nos solidarizamos com todos os servidores públicos municipais que vêm sofrendo com essa conduta que, infelizmente, se arrasta há meses por parte da Prefeitura Municipal de Saboeiro.
O pagamento dos salários até o quinto dia útil posterior ao mês trabalhado é um direito fundamental dos servidores do município. Não é dado ao gestor o direito de optar por realizar outras despesas, violando a ordem de preferência ao pagamento da remuneração dos servidores, já que os salários possuem evidente natureza alimentar que não enseja campo para o exercício da discricionariedade.
O salário é o meio de sobrevivência do servidor público e seu atraso provoca transtornos desnecessários e vexatórios. Muitos servidores estão impossibilitados de honrar seus compromissos financeiros, enquanto outros já calculam os prejuízos com juros, multas e outros encargos causados pelo atraso no pagamento.
É inaceitável que esse atraso se estenda por mais um mês e os servidores continuem desamparados.
Assim, faz-se necessário um planejamento dentro da nova realidade, a fim de que seja apresentado pela Administração Pública Municipal de Saboeiro um calendário preciso da folha de pagamento, bem como a regularização dos salários atrasados."
Partido dos Trabalhadores de Saboeiro - PT
Fonte Ceará da Gente




Postar um comentário

0 Comentários