SABOEIRO: MPCE exige que seja realizado pagamento aos servidores públicos.

Foi realizada dia 16  (Quarta-Feira), audiência no Ministério Público, Comarca de Saboeiro, representado através do promotor de Justiça Dr. Alexandre Paschoal Konstatinou, onde na ocasião estiveram presentes o Presidente do Sindicato SINTSEPANSA José Iltemar Martins, os representantes da prefeitura de Saboeiro o Advogado Dr. José Kleber Bezerra Neto, o Secretário de Administração José Gilvan Ferreira Lima e também o Contador do Município.

De acordo com as informações prestadas na audiência, os  representantes do município,  apresentaram um relatório esclarecendo como o municio se encontra atualmente em relação as contratos temporário. Foi informada ainda pelo os mesmos, que a situação de atraso de pagamentos  aos servidores  seria regularizado  até o dia 30 de Outubro.  

Diante da situação apresentada pelo os representantes da prefeitura, o promotor optou por não formalizar um TAC-Termo de Ajustamento de Conduta, haja visto que município vem atrasando constantemente pagamento de servidores. No entanto o representante do ministério publico  estadual decidiu peticionar ao Juiz da Comarca, solicitando que a Prefeitura de Saboeiro venha   efetuar o pagamento integral dos Salários atrasados  num prazo de 48 horas.

Se encontram em atraso os Servidores Lotados no Hospital, Professores 100 Horas, Secretarias de Agricultura, Cultura, Assistência Social e contratados de diversas secretarias.

Há Servidores sem receber pagamentos referente a Julho, outros como é o caso dos lotados no hospital que estão sem receber agosto e setembro e outros sem receber pagamento de Setembro. 

O sindicato seguirá na luta juntamente com a categoria, e ficará no aguardo da resolução do problema ou na proposta de acordo a ser apresentada na justiça, por parte do município.
Com Informações SINTSEPANSA




Postar um comentário

0 Comentários