Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

sábado, 19 de outubro de 2019

Técnicos da Sedet e Adagri alertam para Vazio Sanitário do Algodão até 31 de dezembro

Desde o dia primeiro de outubro as fazendas de algodão do Ceará devem adotar o chamado vazio sanitário do algodão, que significa a ausência total de plantas vivas onde o produtor realiza a eliminação das raízes das plantações de algodão por meio físico, mecânico ou químico para evitar proliferação do bicudo.
A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), está fiscalizando as propriedades no Ceará e quem descumprir a medida vai ser multado e terá a plantação de algodão destruída.
A medida foi estabelecida na Portaria Adagri nº 140 de 16/11/2018, publicada no Diário Oficial do Estado de 21 de novembro de 2018.
Essa medida agrícola é uma das principais formas usadas na agricultura para erradicar e prevenir as lavouras contra os ataques de pragas que podem comprometer e até devastar toda a produção, especialmente a praga do Bicudo-do-algodoeiro.
O Coordenador de Programação do Agronegócio da Sedet, Euvaldo Bringel, destaca a importância do vazio sanitário para garantir a produção de algodão no Ceará.
Assessoria de Comunicação
OUÇA

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Linck 2 para a Sua Emissora

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Curta Nossa Página no Facebook

Nova Assaré Loteamento

Total de visualizações do Site