Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

sábado, 19 de outubro de 2019

Técnicos da Sedet e Adagri alertam para Vazio Sanitário do Algodão até 31 de dezembro

Desde o dia primeiro de outubro as fazendas de algodão do Ceará devem adotar o chamado vazio sanitário do algodão, que significa a ausência total de plantas vivas onde o produtor realiza a eliminação das raízes das plantações de algodão por meio físico, mecânico ou químico para evitar proliferação do bicudo.
A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), está fiscalizando as propriedades no Ceará e quem descumprir a medida vai ser multado e terá a plantação de algodão destruída.
A medida foi estabelecida na Portaria Adagri nº 140 de 16/11/2018, publicada no Diário Oficial do Estado de 21 de novembro de 2018.
Essa medida agrícola é uma das principais formas usadas na agricultura para erradicar e prevenir as lavouras contra os ataques de pragas que podem comprometer e até devastar toda a produção, especialmente a praga do Bicudo-do-algodoeiro.
O Coordenador de Programação do Agronegócio da Sedet, Euvaldo Bringel, destaca a importância do vazio sanitário para garantir a produção de algodão no Ceará.
Assessoria de Comunicação
OUÇA

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Linck 2 para a Sua Emissora

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Posto Pague Menos

Dra Jennifer Cabral

Cartório Belisário Melo

Curta Nossa Página no Facebook

As Mais lidas do site

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site