Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Projeto Hora de Plantar disponibiliza sementes na pré-estação chuvosa do Cariri

A região do Cariri vai ser abastecida com sementes do Projeto Hora de Plantar 2019/2020, da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), até a próxima sexta-feira (20), aproveitando o início da pré-estação chuvosa.
As sementes vão ser guardadas nos armazéns da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce), para atender a 43.302 agricultores da região. Já estão disponibilizadas duzentas e dez mil raquetes de palma forrageira nos escritórios locais.
O secretário da SDA, Francisco de Assis Diniz, fala sobre o planejamento da distribuição.
OUÇA
A expectativa é que até o fim do ano os armazéns de Barbalha, Milagres, Iguatu e Tauá já estejam abastecidos. No total, 155 mil agricultores familiares vão ser atendidos com 3.140 toneladas de sementes, até fevereiro de 2020. O secretário De Assis Diniz destaca a qualidade das sementes e enaltece o apoio do governador Camilo Santana em ampliar o Projeto Hora de Plantar. OUÇA Cabe ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com garantia do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP), fiscalizar a qualidade das sementes distribuídas.
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Linck 2 para a Sua Emissora

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Curta Nossa Página no Facebook

As Mais lidas do site

Total de visualizações do Site