Todos contra um; cresce oposição ao ex-prefeito Vandevelder Freitas em Farias Brito

A situação política do ex-prefeito de Farias Brito, Vandevelder Freitas, está cada vez mais difícil. A oposição que perde eleições há mais de 25 anos, já comemora a possibilidade de chegar ao poder. O ex-prefeito Marcos Moreira, o petista Alfredim e Samuel Linhares, estão vibrando com a pré-candidatura do empresário Deda Pereira.

Mas, o pior para Vandevelder não é o fortalecimento da oposição. O pior é ficar fora da disputa de 2020. O que restou da sua base, avalia que outro nome caminhará para uma derrota certa. E sabendo da força de Vandevelder, os representantes da oposição na Câmara – vereadores Flávio Jorge, Nael, Seabranira e Chico da Betânia – conseguiram na justiça que as contas do ex-prefeito venha a Plenário.

As contas tem parecer do Tribunal de Contas pela desaprovação e se for referendado pela Câmara, Vandevelder ficará inelegível. As contas está na Câmara há cerca de um ano, período que ficou sob pedido vista do vereador Cícero Guedes. Na sessão do dia 4, o presidente da Casa, Cícero Baixinho comunicou que o processo vai a plenário na próxima sessão. Mas, a questão pode estar longe de ser resolvida.

Apesar da expectativa pela inelegibilidade de Vandevelder, há na Câmara uma articulação para que outro vereador da base solicite vistas. Para aprovar as contas, Vandevelder precisa de 8 dos 11 votos; tem 7. Ou seja, deveremos ter mais seis pedidos de vista para levar a votação na Câmara para depois da eleição. A tática é: um dia de cada vez.
Com Informações de Madson Vagner






Postar um comentário

0 Comentários