ASSARÉ= Prédio onde funcionava a cadeia publica pode virar ruínas.



Com a decisão da Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará de esvaziar todas as cadeias públicas da região do Cariri Oeste e até mesmo a Colônia Agrícola de Santana do Cariri, o prédio onde funcionava a cadeia publica de Assaré que também entrou na lista, está abandonado e totalmente em ruínas.

O problema é que o governos,  Estado e Município, não criaram nenhum projeto em relação a ocupação daquele prédio, onde mato toma conta nos arredores e as paredes estão em inicio de ruínas.


Como se não tivessem valor algum, a sujeira está presente em todos os lugares da antiga cadeia. Pior que isso, no pátio da cadeia o mato esta tomando de conta, lá estão motos e carros abandonados, cujos donos não foram localizados.

O prédio poderia esta sendo utilizado através de uma Associação e poderia ser criado um espaço que possa acolher pessoas carentes diante de um trabalho com atividades educacionais, esportivas, culturais, de preservação ambiental e cuidados na saúde acolhendo dependentes químicos dentre outros. Contando com valor histórico que esta sendo destruído.

A prefeitura poderia já ter solicitado junto ao Estado, para usar aquele espaço, para o funcionamento de alguma Secretária Municipal, já o que o Município paga milhares de reais em alugueis de prédios.

QUANDO SE ADMINISTRA COM A VONTADE DE PRATICAR O BEM COMUM, AI SIM, A COISA É BOA.
















Postar um comentário

0 Comentários