ASSARÉ =Prefeitos do Ceará alvo de investigação estão desistindo de disputar reeleição.


Seguindo o exemplo do prefeito de Nova Russas Rafael Holanda Pedrosa, o qual desistiu oficialmente de ser candidato à reeleição no Município, ontem dia 08 foi a vez do  prefeito de Trairi, Marcos Prado também desistir  da disputa no próximo pleito, devido o mesmo está no olho do furacão, acusado de corrupção sendo alvo de investigações pelo Ministério Público do Ceará, através da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP) e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ceará (GAECO), outros prefeitos na mesma situação já pensam tomar a mesma decisão.

Em sua última entrevista de 2019, o prefeito de Milagres, Lielson Landim, admitiu também que pode estar fora da disputa eleitoral de 2020. Após três anos de gestão, Lielson aponta dificuldades deixadas pela gestão anterior e o cenário nacional como principais motivadores para não conseguir grandes realizações, prometidas em campanha.

São 96 prefeitos Cearenses que estão sobre a mira do PMCE, entre as suspeitas estão superfaturamento da lista de funcionários comissionados e da aquisição de medicamentos, colaboradores fantasmas na área da Saúde, além locação de imóveis de  familiares e vereadores pela administração e superfaturamento em obras e de material de didático e merenda escolar dentre outras.

Informações apontam pra que o prefeito de Assaré Evanderto Almeida também poderá desistir de disputar reeleição. Evanderto foi alvo da operação Coisas de Pai e que mesmo teria sido orientado por sua assessoria jurídica a não disputar ao cargo.

Informação também revelam que a gestão Assaré de Todos, irá realizar mudanças no quadro administrativo e que em breve será exonerado do cargo de chefe de gabinete, Francisco Paulo, conhecido por Popo Almeida,  este  sendo o  filho do prefeito e um dos principais alvos da operação Coisas de Pai.

Nossa reportagem tentou entrar em contato com o prefeito Evanderto, más não fomos atendidos mais uma vez.








Postar um comentário

0 Comentários