Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Justiça de São Paulo determina penhora de Hilux de Ciro Gomes para indenizar Fernando Holiday

A Justiça de São Paulo determinou a penhora de uma pick-up Toyota Hilux do ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), para pagar indenização por danos morais, no valor de R$ 38 mil, ao vereador de São Paulo Fernando Holiday (DEM), ligado ao  Movimento Brasil Livre (MBL). O vereador foi chamado "capitãozinho do mato", em dois momentos, por Ciro Gomes.  A assessoria do pedetista afirma que ele vai recorrer da decisão. 
"Imagina, esse Fernando Holiday aqui. O capitãozinho do mato, porque é a pior coisa que tem é um negro que é usado pelo preconceito para estigmatizar, que era o capitão do mato do passado", declarou o ex-candidato à Presidência da República em 2018 em entrevista à Rádio Jovem Pan, em junho daquele ano. 
E completou: "Ele é um capitãozinho-do-mato nazista. Um camarada que chega na Câmara tem a obrigação que entender que 63% da população é negra como ele. E o que ele faz? Quer acabar com o Dia da Consciência Negra. É um traidor da negritude, um serviçal do branqueamento", afirmou o ex-ministro na entrevista.
Em fevereiro de 2019, Ciro foi condenado em primeira instância no processo no qual Fernando Holiday pede indenização por danos morais, e a execução provisória da sentença já havia sido autorizada em abril do ano de 2019. Como o valor não foi pago, a juíza Lígia dal Colleto Bueno, da 1ª Vara do Juizado Especial Cível decidiu pela penhora. 
A defesa de Fernando Holiday tem 10 dias para decidir se ele fica com o veículo ou o coloca em leilão. "A decisão reforça a gravidade da ofensa, que foi racista. Ele pensou que não ia dar em nada", disse o vereador. Já a assessoria de Ciro Gomes disse, ao Diário do Nordeste, que ele vai recorrer da decisão. 














Fonte DN
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Linck 2 para a Sua Emissora

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Posto Pague Menos

Dra Jennifer Cabral

Cartório Belisário Melo

Curta Nossa Página no Facebook

As Mais lidas do site

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site