Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

domingo, 26 de janeiro de 2020

PF identifica milícias e facções envolvidas com políticos no CE e mais 22 Estados

O jornal O Estado de S. Paulo traz hoje (26) levantamento sobre a ação de grupos milicianos no Ceará, em 22 estados e no Distrito Federal. Sem contar que, por aqui, as facções criminosas também têm seus tentáculos. A preocupção é que para as Eleições 2020 essas duas vertentes queiram se meter na política e eleger os seus candidatos.

No Ceará e nos demais estados, o perfil dos milicanos é, predominantemente, de grupos de extermínio e de segurança privada forçada. Na maioria dos casos, essas milícias são consideradas em estágio embrionário, se comparadas ao modelo carioca, já conssolidade. A Polícia Federal está de olho em toda movimentação. A PF está de olho no financiomaneto ilegal de candidatos e partidos, candidaturas de criminosos e pessoas ligadas a eles.

Segundo o jornal, no Ceará, órgãos de segurança têm registro de grupos de milícias ligados a execuções e também associados ao tráfico de drogas. No interior do Estado, houve registro de suplente de vereador acusado de constituição de milícia armada e tráfico de drogas.
Fonte CN7














Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Linck 2 para a Sua Emissora

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Posto Pague Menos

Dra Jennifer Cabral

Cartório Belisário Melo

Curta Nossa Página no Facebook

As Mais lidas do site

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site