Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Suspeito preso no Maranhão desativou GPS de carro usado na morte do prefeito de Granjeiro

O foragido da Justiça preso no Maranhão suspeito de envolvimento na morte do prefeito de Granjeiro, João Gregório Neto, o "João do Povo", estava com o carro usado no crime dias antes do assassinato. Foi o suspeito que retirou o equipamento de GPS do veículo antes do carro ser levado para Granjeiro, segundo a polícia. Carlos César Gonçalo de Freitas, 45 anos, é natural de Caririaçu, cidade vizinha a Granjeiro. 
A polícia está investigando se existe algum grau de parentesco ou proximidade de Carlos de Freitas com o atual prefeito de Granjeiro, Ticiano Tomé, e o pai dele, Vicente Félix de Souza, apontados como suspeitos de envolvimento no caso. A polícia acredita que desavenças políticas tenham motivado o crime. 
Com a prisão do suspeito na cidade Barreirinhas, a investigação desvendou um esquema de transporte de armamento e drogas, do Maranhão para a Região do Cariri, feito por meio de carros alugados que não eram devolvidos às empresas.  
“A gente conseguiu identificar qual veículo foi utilizado e partir daí a gente passou a entender de que forma esse veículo chegou aos autores do crime. É um veículo de locadora, foi alugado em outro estado. E a gente foi fazendo todo o passo a passo desde o dia que saiu da locadora, em João Pessoa. Indivíduo que locou, pra quem que ele passou. E nesse ínterim a gente conseguiu identificar uma pessoa foragida da Pirc, de Juazeiro, se encontrava no Maranhão e teria permanecido na posse desse veículo por pelo menos oito dias”, esclareceu Ricardo Pinheiro, diretor do Departamento da Polícia Judiciária do Interior Sul do Ceará. 
Carlos de Freitas é foragido da Penitenciária Industrial Regional do Cariri (Pirc). Ele estava em posse de 4kg de cocaína e outros dois veículos em condição semelhante ao utilizado no crime quando foi preso, informou o diretor. 
O suspeito alegou à polícia que, na época do crime, já havia repassado o carro para terceiros. A polícia está apurando. 















Fonte DN

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Linck 2 para a Sua Emissora

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Posto Pague Menos

Dra Jennifer Cabral

Cartório Belisário Melo

Curta Nossa Página no Facebook

As Mais lidas do site

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site