Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

sábado, 14 de março de 2020

Menina de 2 anos morre afogada em creche.

Uma criança de dois anos e quatro meses de idade morreu após se afogar na piscina de uma creche-escola particular onde estudava, na Rua Suécia, no Bairro Itaperi, em Fortaleza, nesta quinta-feira (12).
De acordo com o tio da vítima, o servidor público Leonardo Augusto Oliveira, o caso aconteceu por volta do meio-dia. As crianças estavam em uma sala de descanso, para repousar após o almoço, quando a professora que cuidava da turma se ausentou, diz o tio, ressaltando que as informações do ocorrido foram repassadas pela própria diretora da escola. Clarisse Oliveira Fernandes era diagnosticada com autismo.
A menina chegou a ser socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, foi transferida para um hospital particular da capital, mas não resistiu e faleceu por volta das 23h40.
A diretoria da escola foi procurada pela reportagem, mas não retornou as ligações e não respondeu às mensagens. O prédio da unidade de ensino está fechado, conforme constatou a equipe de reportagem. A Secretaria da Segurança Pública informou que o 5º Distrito Policial (DP) já está apurando "as circunstâncias referentes à morte".
Menina chegou à piscina por "brecha", segundo tio
A família se dirigiu até a creche para saber detalhes do afogamento, tão logo soube do que aconteceu.
“Ela (diretora) informou que a Clarice estava na sala de descanso quando a professora saiu da sala para dar o almoço das crianças mais velhas e ao retornar não encontrou minha sobrinha”, afirma.
Foi neste momento que a menina saiu do local e foi em direção à piscina, onde fazia natação. O portão que daria acesso à piscina estava fechado, mas havia uma brecha, por onde a menina passou.
Segundo Leonardo, a brecha se tratava de uma intervenção parada na escola, que previa a instalação de um portão de alumínio. No local, seria colocado um trilho do portão de alumínio que daria acesso à garagem.
Aviso tardio 
Os pais de Clarice foram informados do acidente por um funcionário da escola somente quando ela já estava em atendimento na unidade hospitalar.
“O pai de outra criança e um funcionário prestaram os primeiros socorros e em seguida levaram ela para a Upa. Quando minha irmã e meu cunhado chegaram lá ela estava com parada cardiorrespiratória e foram feitos cinco ciclos de reanimação até ela reagir”, relata Leonardo.
12 minutos submersa
Ainda segundo Leonardo, a creche possui câmeras de segurança e, após ter acesso individualmente ao conteúdo, a diretora informou aos familiares que a menina passou 12 minutos submersa até ser resgatada pelos funcionários, após buscas nas dependências da escola.
A família solicitou as imagens, porém teve o pedido negado pela diretora, que estava acompanhada de uma advogada. “Ela foi resistente e não nos mostrou os registros”, garante o familiar.
"Absolutamente revoltante"
Leonardo informa ainda que a escola levou a criança para uma unidade de saúde, mas não se disponibilizou a prestar mais nenhum tipo de apoio à família.
"A escola não manteve nenhum tipo de contato com os pais. Tentamos hoje e não conseguimos. A própria delegacia disse que a escola está fechada e a diretora incomunicável"
Para o tio de Clarisse, a morte da sobrinha é uma situação "absolutamente revoltante". "A nossa família está imersa em dor e indignação. A impressão que temos é de que não acordamos de um pesadelo. Que outras famílias não passem pelo o que estamos passando nesse momento".
Os pais da criança registraram um Boletim de Ocorrência sobre o caso no 11º Distrito Policial, plantonista da região, mas o caso foi transferido para o 5º DP. Clarisse era filha caçula e deixa uma irmã de sete anos.
O velório da criança está marcado para acontecer neste sábado (14), no cemitério Parque da Saudade, em Caucaia.












Fonte DN
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Mob Telecom

Mob Telecom O dom de conectar: 0800-020-9000

Curta Nossa Página no Facebook

Distribuidora Roque

Nova Assaré Loteamento

Inove Eventos

Produtos Nativus

Afagu

Ópcas Afagu

Burger KING

Samuel Rulin

Odonto Clinica

Karirí da Sorte Cap

Loja Barateira

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

Total de visualizações do Site