Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

sábado, 14 de março de 2020

Hospital desativado em Fortaleza é requisitado pelo governo para apoio à ações contra coronavírus

O Hospital Leonardo da Vinci, localizado no Centro de Fortaleza, foi requisitado pelo Governo do Estado para dar suporte a eventuais confirmações de coronavírus no Ceará. Conforme o boletim da Secretaria da Saúde desta sexta-feira (13), o Ceará encontra-se com 37 casos suspeitos, mas nenhum confirmado. A demanda pela unidade de saúde em questão, que encontra-se desativada, foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta.  

A unidade passará a ser gerenciada pela Sesa, segundo aponta a portaria assinada pelo secretário da pasta, Carlos Roberto Martins, o Dr. Cabeto. Ela será utilizada como retaguarda para a atenção concentrada na infecção por coronavírus. Posteriormente, a requisição será ressarcida aos proprietários. 
Ainda segundo a portaria, o Leonardo da Vinci, embora desativado, está em condições de funcionamento, com cerca de 200 leitos de enfermaria, centro cirúrgico e unidade de terapia intensiva (UTI). 
Há a possibilidade de remanejamento para o hospital de pacientes ainda sob investigação que estão nas unidades da rede de atenção à saúde do estado. A publicação prevê ainda a possibilidade de requerer outras unidades de saúde públicas ou privadas, caso seja necessário para conter a manifestação do coronavírus no Ceará. 












Fonte DN
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Mob Telecom

Mob Telecom O dom de conectar: 0800-020-9000

Curta Nossa Página no Facebook

Distribuidora Roque

Nova Assaré Loteamento

Inove Eventos

Produtos Nativus

Afagu

Ópcas Afagu

Burger KING

Samuel Rulin

Odonto Clinica

Karirí da Sorte Cap

Loja Barateira

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

Total de visualizações do Site