Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

segunda-feira, 13 de abril de 2020

"Muitas pessoas ainda não perceberam a gravidade da situação", alerta Camilo Santana

O governador Camilo Santana (PT) foi às redes sociais, na noite deste domingo (12), para pedir consciência coletiva à população cearense em meio à pandemia do coronavírus. Ele diz que boa parte dos cidadãos continua se expondo à rotina em meio ao risco de contaminação. 
"Muitas pessoas ainda não perceberam a gravidade da situação. Insistem em não seguir o afastamento social e buscam viver a normalidade num momento anormal", criticou. O governador disse ainda que vê "imagens de aglomerações que preocupam muito".
O Ceará vive o terceiro decreto consecutivo assinado pelo governador como forma de evitar a disseminação do vírus. No Estado já são 76 mortes e 1.747 infectados. Do total, 59 mortes foram registradas apenas em Fortaleza.
"A polícia, bombeiros e guardas municipais têm procurado orientar e coibir os excessos, mas, se não houver consciência coletiva, a prevenção para evitar o rápido avanço do coronavírus será gravemente comprometida", alertou o governador.
Na medida em que o vírus avança, gestores públicos, sem dinheiro para investir na saúde, alertam sobre a possibilidade da curva de infectados subir de maneira desenfreada. O receio de governadores do País inteiro e de prefeitos é enfrentar o colapso na saúde, que é quando não há vagas para tratar todos os doentes.













Fonte DN
Share:

Um comentário:

  1. Boa tarde na minha opinião acho que tão tão focado muito nesse corona vírus e esquecendo da economia do estado quero so ve o valo dese conta quando chegar de onde si tira e não coloca se acaba ...

    ResponderExcluir

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Linck 2 para a Sua Emissora

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Curta Nossa Página no Facebook

Nova Assaré Loteamento

Total de visualizações do Site