Antonina do Norte: Prefeito Evandro Arrais Testa Negativo pela Terceira Vez para Covid-19 e Apresenta Nota a População.

O Prefeito de Antonina do Norte, Evandro Arrais, está tornando público através de nota oficial sobre terceiro exame feito por ele para Covid-19 que testou negativo para a respectiva doença. 

O gestou aproveitou a ocasião para destacar as ações realizadas pela secretaria de saúde em prevenção ao Covid-19 no município, bem como salientou sobre uma série de Fake News divulgados em redes sociais a seu respeito.

Confira:

"Querido cidadão antoninense, temos vivido dias difíceis com a realidade da disseminação do Coronavírus, doença que assola o mundo inteiro, que traz, além da enfermidade em si, o pânico, a insegurança, o medo, a recessão e tantos outros males que abalam todos, e agora, a nossa querida Antonina do Norte. 
Nos últimos dias recebi a angustiante notícia de que essa doença foi diagnosticada, através de testes rápidos, em um familiar, um amigo, um cidadão antoninense, este sendo o nosso primeiro caso da doença no município. A essa altura, os esforços já estavam canalizados como prevenção: barreiras sanitárias, desinfecção de locais públicos, reforço de EPI´s aos profissionais da saúde, entre outras, mas ainda assim, a doença chegou ao nosso município. 
Por termos tido contato à algumas semanas, logo, tratei de realizar mais um exame, pois é o terceiro teste que passo afim de confirmar que não fui infectado ou infectei alguém. Este teste que tenho por obrigação trazer a todos o resultado, para que os fatos sejam tratados com transparência e seriedade. 
Quero aproveitar aqui para deixar algumas considerações. Primeiro desejar saúde e força a todos que passam ou passaram por esta lastimável doença e agradecer a todos os envolvidos com a saúde do nosso município, que trabalham com afinco desde a prevenção até os cuidados com os pacientes e a estes profissionais tenha o meu MUITO OBRIGADO pelo esforço e dedicação. 
Gostaria também de reafirmar o meu compromisso com o povo de Antonina do Norte. Quando assumi a prefeitura em 2017, eleito pelo povo, assumi o compromisso de me dedicar afim de fazer o meu papel como gestor pelo bem dessa cidade, papel o qual tenho honrado em cumprir com responsabilidade e coragem e assim continuarei. Agradeço a todos (Cidadãos, comerciantes, vereadores, funcionários) pelo apoio que me motiva a continuar cuidando do nosso povo. 
Nos últimos dias, tenho sofrido uma série de ataques maldosos e degradantes pelas redes sociais e WattsApp, espalhando uma série de ofensas e Fake News, vindo de pessoas que buscam somente sobressair passando por cima da difamação alheia. Ataques que revelam a pior fraqueza dessas pessoas que produzem essas notícias: a covardia. Nada justifica o engrandecimento próprio através do sofrimento do outro.  Antonina do norte é feita de pessoas de bem, de caráter, pessoas trabalhadoras e honestas que não merecem, em nenhum momento, ser representada pela covardia daqueles. 
Por fim, quero deixar a minha solidariedade ao povo. Assegurar que tudo o que estiver ao meu alcance para cuidar da saúde das pessoas, será feito. Nos próximos dias estaremos novamente desinfectando os locais públicos, reforçando as barreiras sanitárias, distribuindo máscaras reutilizáveis para pessoas de baixa renda, solicitando verbas para compra de equipamentos e materiais, enfim, trabalhando para minimizar ao máximo a doença no município. Aos profissionais, deixo novamente o meu muito obrigado à todos, vocês são a força que precisamos. Aos "fracos", desejo melhoras. 
Tenho certeza que, juntos, vamos passar por essa situação e logo voltaremos a normalidade com dias melhores.
Abraço,
EVANDRO ARRAIS", finaliza.











Postar um comentário

0 Comentários