ASSARÉ = Filha de Assarenses, conquista prêmio como melhor do ano do Cariri.


O prêmio melhores do ano acontece desde 2002, é  um evento tradicional que reúne toda sociedade Caririense. Neste ano de 2020, a vencedora foi Janaina Dias de 30 anos, formada em Fonoaudióloga no Centro Universitário UNINOVAFPAI e especialista em Audiologia e pós- graduada em voz com ênfase e em voz cantada.

Dra. Janaina é filha de pais Assarenses, da professora Francisca Gonçalves e do motorista Francisco  Dias, conhecido por Cirito, e os quais sentem orgulho de sua querida filha, por sempre a mesma ter lutado para realizar seu maior sonho.

Janaina conta que ser Fonoaudióloga foi sempre o seu maior sonho desde sua adolescência, e que sempre estudou em escola pública, até que no ano de 2011 ganhou uma bolsa integral de estudo pelo ProUni onde foi cursar na área, em Teresina PI.

Em janeiro de 2015, Dra. Janaina se formou  e logo começou a trabalhar, a partir dali, sua vida mudou sendo preenchida pelo o universo Autista, Down, deficientes auditivos, Disfágicos e Disfônicos, dentre outros, onde há  05 anos, sua vida foi transformada por cada caso, onde atende no Cariri, entre as cidades de Assaré, Crato e Barbalha e Juazeiro do Norte,  atuando nas áreas clínica e hospitalar.

“Ser escolhida para este prêmio, no meio de tantos Fonoaudiólogos fantásticos, é questão de muita honra, e que representar a Fonoaudiologia no  sertão, é a sua maior missão”. Disse Janaina.














Postar um comentário

0 Comentários