Jucás comemora os 110 anos da Banda de Música Padre Pio


Localizada na região Centro-Sul, Jucás comemora os 110 anos  de fundação de uma das mais antigas bandinhas do Ceará, a Banda de Musica Padre Pio.

Fundada em maio de 1910, pelo padre Pio Pinho de Oliveira, a banda é destaque na região Centro-Sul. É modelo e serve de inspiração para alunos de escolas públicas do Município. É referência para outros músicos e bandinhas municipais na região.

Além da aprovação popular, do reconhecimento público, a Banda de Música Padre Pio ganhou um presente no centenário de sua fundação: foi garantida a preservação de sua memória por meio do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). O projeto Museu da Cultura Musical Padre Pio, sob a responsabilidade da Sociedade Musical Maria do Carmo Ferreira Lima, foi agraciado pelo edital Mais Museus 2010, promovido pelo Ministério da Cultura.

A cidade de Jucás consolida a tradição musical ao longo das apresentações da banda e renovação permanente de seus músicos.
Mestre Alvaro Correia

O trabalho e a dedicação do maestro Álvaro Correia, que era compositor, faz parte da história da "Furiosa". Foi com ele que a banda se manteve e se desenvolveu. Além do esforço pessoal do maestro, os gestores municipais de Jucás sempre apoiaram a banda de música.













Postar um comentário

0 Comentários