CEARA= ULTIMAS NOTICIAS DE TERÇA FEIRA DIA 07

PT de Fortaleza ignorou Nelson Martins, um filiado histórico


Ainda sobre o evento que marcou a escolha da deputada federal Luizianne Lins como pré-candidata petista à Prefeitura de Fortaleza, o partido não levou em consideração nem mesmo o gesto feito pelo governador Camilo Santana de exonerar o petista Nelson Martins para tentar oferecer uma opção ao debate interno.
Como filiado histórico, vereador e deputado atuante, Nelson deveria ter merecido melhor atenção dos correligionários, nem que fosse para sacramentar a tese mjoritária.
Camilo Santana, por sua vez, segue no partido não se sabe até quando. E vai discutir a escolha do candidato governista à sucessão do prefeito Roberto Cláudio com os aliados do PDT e de outra dezena de partidos aliados. O nome ungido, conforme ja abordamoes neste espaço, sairá do diálogo entre o prefeito Roberto Cláudio, o governador Camilo Santana, o senador Cid Gomes e o ex-ministro Ciro Gomes.
Administrar Fortaleza, é bom lembrar, será crucial para o projeto do PDT de voltar a ter candidato a presidente em 2022. DN
Óbitos pela Covid-19 crescem 237% em um mês no Cariri

A quantidade de óbitos em decorrência da Covid-19, no Cariri, aumentou 237% em um mês. As mortes são acompanhadas pelo crescente número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus nas 29 cidades caririenses.
A região contabilizava 56 pessoas mortas em primeiro de junho. Exatamente um mês depois, em primeiro de julho, o total de pessoas que

perderam suas vidas para a doença saltou para 189. Nesta segunda-feira (6), o registro de óbitos chegou a 227. CN7


PT de Parambu, rompido com Genecias Noronha, indica ex-secretária de saúde como pré-candidata à vice-prefeita pela oposição liderada por Padre Márcio (PDT)


A ex-secretária de Saúde de Parambu, Enilzete Noronha, é o nome escolhido pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para compor chapa de oposição a ser encabeçada pelo líder Padre Márcio (PDT), nas eleições deste ano.


A pré-candidatura de Enilzete à vice-prefeita foi definida pelo Diretório Municipal do partido neste sábado, 4, em reunião remota de tática eleitoral, realizada por web conferência, com a participação do presidente Estadual do PT, Antônio Filho; do secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado; De Assis Diniz; do presidente do PSB municipal, Marcos Torquato, e do Padre Márcio.



O ato, que marcou a adesão do PT ao projeto de fortalecimento da oposição em Parambu, serviu ainda para definir as candidaturas a vereador e vereadora do partido. Os nomes escolhidos foram: Zelito Feitosa, Elton Noronha, Toinha Avelino, Neto Lopes, Edvaldo Feitosa, Gracinha Moreira, Jonas Monteiro e Carlos Miguel.



Enilzete Noronha é filha de Edson Noronha, ex-vice-prefeito e vereador por cinco mandatos, e irmã de Elton Noronha, vereador e atual vice-presidente da Câmara Municipal de Parambu. Flávio Pinto



Governo do Ceará inicia distribuição de 109 novos respiradores para Região do Cariri

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), iniciou a distribuição de 109 novos respiradores para a Região do Cariri. Os equipamentos são do modelo VG70, um dos mais modernos e robustos do mundo.

O Hospital Regional do Cariri (HRC), da rede estadual, já recebeu 40 dos 50 aparelhos reservados. Os outros 59 respiradores serão distribuídos em breve entre outras unidades de saúde da Região.

A equipe de manutenção já está trabalhando para montar os aparelhos, que são essenciais para os leitos de unidade de terapia intensiva.

Segundo a diretora-geral do HRC, Demostênia Coelho, os novos equipamentos vão permitir à unidade o tratamento de pacientes acometidos pela doença.





Postar um comentário

0 Comentários