ASSARÉ= Prédio histórico é abandonado e serve como estacionamento de veículos particulares. VEJA AS IMAGENS

Com a decisão da Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará de esvaziar todas as cadeias públicas da região do Cariri Oeste, o prédio onde funcionava a cadeia publica de Assaré que também entrou na lista, está abandonado e totalmente em ruínas.

Como se não tivesse valor algum, a sujeira está presente em todos os lugares da antiga cadeia. Pior que isso, no pátio da cadeia o mato esta tomando de conta, lá está servindo de estacionamento de motos e carros de particulares.

O prédio poderia esta sendo utilizado através de uma associação e poderia ser criado um espaço que possa acolher pessoas carentes diante de um trabalho com atividades educacionais, esportivas, culturais, de preservação ambiental e cuidados na saúde acolhendo dependentes químicos dentre outros, já  que o município paga milhares de reais em alugueis de prédios.

Segundo pesquisa realizada nos cartórios da cidade, não foi encontrado nenhuma escritura que possa confirmar de quem realmente pertence aquele prédio. O que sabemos com certeza, é que o valor histórico do imóvel e muito grande para o município, más que infelizmente a gestão municipal ainda não percebeu isso.

VEJA ALGUMA IMAGENS






Postar um comentário

0 Comentários