ULTIMAS NOTICIAS Acompanhe

Jovem que morreu em Campos Sales na troca de tiros com PMs teve o corpo recolhido no IML

Somente na última segunda-feira (29) familiares do jovem que morreu numa troca de tiros com policiais militares em Campos Sales recolheram o corpo que se encontrava numa das geladeiras da Perícia Forense de Juazeiro. Ele morreu na manhã do dia 24 de junho no Sítio Serra Verde na zona rural de Corpo passou seis dias na Perıć ia Forense de Juazeiro 



Os policiais disseram que, chegando ao local, foram recebidos à bala quando revidaram atingindo o mesmo. “Besouro” ainda foi levado ao hospital de Campos Sales, mas já chegou sem vida. Por conta de problemas com a sua documentação, o corpo dele só foi recolhido seis dias depois.
Miséria

Garoto de 19 anos foi morto a tiros em Juazeiro do Norte 

Um homicídio foi registrado na noite desta quarta-feira em Juazeiro do Norte se constituindo no primeiro do mês de julho na região do Cariri. Por volta das 22 horas o jovem Rafael dos Santos Silva, de 19 anos, o “Paulista” ou “Maluquim”, foi baleado e morreu quase duas horas depois num dos leitos do Hospital Regional do Cariri em Juazeiro do Norte. O crime aconteceu na Rua Ernestina Sobreira perto do Dispensário Nossa Senhora das Dores no bairro Limoeiro.

Segundo testemunhas, dois homens se aproximaram dele numa moto perguntando se pertencia ao Comando Vermelho. Logo depois efetuaram disparos atingindo na cabeça e tórax a vítima, que não tinha passagens pela polícia. No local esteve uma patrulha do Policiamento Ostensivo Geral (POG), mas Rafael já tinha sido scorrido por populares à UPA Limoeiro e terminou transferido ao HRC. Diligencias foram feitas pelos policiais, mas, até o momento, ninguém foi preso.

 Este foi o 81º homicídio do ano em Juazeiro do Norte e os últimos tinham ocorrido na noite de segunda-feira (29) no bairro Tiradentes. Na Rua Paizinho Sabiá foi morto a tiros Cícero Geraldo da Silva Neto, de 43 anos, o “Gordão do Lava a Jato”, que ali residia, e João Paulo Ferreira Neto saiu baleado. Cinco minutos depois Giovane dos Santos Lima, de 16 anos, foi executado na Rua Francisco Marciel Bezerra e sua companheira Juliana Gomes Faustino, de 20 anos, saiu baleada
Miséria

Avô é preso suspeito de estuprar netas de 4 e 6 anos e ameaçar ex-mulher no Ceará

A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Municipal de Boa Viagem, prendeu nesta terça-feira (30) um avô suspeito de estuprar as netas de quatro anos e seis anos. O homem, que tem 58 anos, também é investigado por ameaçar a ex-mulher. A ação foi divulgada nesta quarta-feira (1º), pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS A captura do indivíduo aconteceu no bairro Floresta, em Boa Viagem, após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva.

Conforme a SSPDS, a ex-companheira do homem relatou para a polícia que ele a ameaçava através de áudios enviados por um aplicativo de mensagens instantâneas. Em um dos conteúdos, o homem chegou a desacatar os agentes de segurança. A vítima já havia solicitado uma medida protetiva junto ao Poder Judiciário.

Depois da prisão, o homem foi encaminhado para a delegacia do município, onde foi autuado por estupro de vulnerável, ameaça, descumprimento de medida protetiva e desacato.
Miséria
Adolescente é morto em casa por PMs no Ceará; família relata invasão e policiais falam em arma

Um adolescente de 13 anos morreu dentro de casa ao ser atingido por disparos de arma de fogo em uma intervenção polical registrada na madrugada desta quarta-feira (1º), em Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza. Familiares da vítima dizem que PMs invadiram a casa, mandaram que todos saíssem e atiraram contra o rapaz que dormia no quarto. A polícia relata que o adolescente estava armado e foi baleado por não obedecer a ordem para soltar o revólver.

Além de causar tensão e revolta na cidade, a morte do jovem motivou protesto de moradores, que chegaram a queimar pneus e troncos de madeira no Km 70 da BR-116, bloqueando totalmente o tráfego por cerca de uma hora. A pista já foi liberada, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). No Centro do município, comerciantes fecharam as portas e as ruas ficaram vazias e quase sem movimentação.

A Secretaria da Segurança Pública informou, por meio de nota, que Mizael Fernandes da Silva, sem antecedentes criminais, foi morto a tiros por intervenção da polícia e que inquérito foi instaurado na Delegacia Municipal de Eusébio, unidade plantonista, e transferido pra Chorozinho, que apura as circunstâncias do homicídio.
Miséria

Carro com filhos do cantor Leonardo cai dentro de rio em Goiás; ninguém icou ferido 

O carro que transportava dois filhos e o motorista do cantor sertanejo Leonardo capotou e caiu no Rio do Boi, em Goiás. O acidente aconteceu a 40 km da fazenda do artista, na tarde desta quarta-feira (1º). Um vídeo mostra quando o carro é retirado da água.

Segundo a assessoria de Leonardo, eles seguiam para a propriedade rural, localizada em Jussara, quando aconteceu o acidente. O motorista do carro tentou desviar de uma carreta que estava na pista e capotou.

O caminhoneiro ajudou no socorro das vítimas. Os filhos do cantor Matheus e João Guilherme, juntamente com o motorista, foram levados para uma unidade de saúde, mas não apresentaram ferimentos e foram liberados

 Um guincho foi usado para tirar o carro do rio. Ainda de acordo com a assessoria, os filhos do cantor estão na fazenda e passam bem.


Miséria
Fique ligado: hoje é o último dia para pedir o auxílio emergencial


Para quem ainda não se cadastrou a fim de receber o auxílio emergencial de R$ 600, o prazo termina nesta quinta-feira (2), às 23h59, informou a Caixa Econômica Federal. O auxílio emergencial é um benefício financeiro destinado a trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos, desempregados e pessoas de baixa renda e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do novo coronavírus.
CN7
Pesquisa mostra que 55% dos brasileiros querem impeachment de Bolsonaro

O Atlas Político divulgou pesquisa informando que 55% dos brasileiros querem o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Os contrários são 37%.
Em tempo
A pesquisa foi divulgada ontem (1º).
CN7
Fortaleza e mais 12 capitais têm mais de 80% de leitos ocupados em UTIs

O jornal Folha de S. Paulo traz matéria, nesta quinta-feira (2), informando que “a ocupação dos leitos de UTI para tratamento da Covid-19 voltou a subir nas últimas semanas e já supera o patamar de 80% em pelo menos 13 capitais”. Fortaleza está no meio.

Natal tem 100% dos leitos ocupados. Rio Branco, 95%.
Em tempo
Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, São Luís, Maceió, Boa Vista, Teresina, além da região metropolitana de Vitória registram índices de ocupação de UTI acima de 80%.

CN7
Réu condenado a 407 anos de prisão por agiotagem tem a pena reduzida pela Justiça

A Justiça cearense decidiu nesta terça-feira (30) reduzir a pena de um réu que havia sido condenado em Primeira Instância a  407 anos e três meses de prisão por crimes de agiotagem (usura), extorsão e lavagem de dinheiro, entre outros, e que está preso há cerca de dois anos. A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará acatou o recurso de apelação da defesa. A pena foi reduzida para 26 anos e um mês de reclusão.

O réu condenado é o comerciante Antônio Gleuson Marcos Pinheiro, da cidade de Solonópole, no Sertão Central (a 276Km de Fortaleza). Em 2018, Gleuson foi preso em flagrante por policiais civis no Distrito de Pasta, na zona rural daquele Município, com 370 cartões bancários e de programas sociais como o “Bolsa Família”,  do Benefício de Assistência ao Idoso e à Pessoa com Deficiência”, Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e do Programa Mais Infância.  Ele emprestava dinheiro a juros e retinha os cartões e senhas dos tomadores dos empréstimos como garantia de pagamento da dívida, executando a retirada do pagamento das parcelas diretamente da conta bancária dos devedores.

Em julho de 2018, o Ministério Público Estadual apresentou a denúncia à Justiça contra o réu. Em junho do ano passado, a juíza de Direito, Ana Célia Pinho Carneiro, titular da Comarca de Solonópole, condenou o comerciante a uma pena de 407 anos, três meses e 20 dias de prisão, além do pagamento de 7.566 dias-multa. Desde então, Antônio Gleuson está preso cumprindo a pena imposta pela Justiça. Contudo, sua defesa recorreu contra a pena.

Para chegar a uma pena tão alta, e inédita no estado, a juíza condenou o réu 78 vezes pelo crime de retenção de cartão de benefício de pessoa idosa, delito previsto no artigo 104 do Estatuto do Idoso, além de outros crimes como extorsão e lavagem de dinheiro.

Reduziu
O caso foi parar no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Através de recurso de apelação, os advogados Paulo Quezado, Walmir Pereira de Medeiros Filho, Francisco Valdemízio Acioly Guedes, Renan Benevides Franco, Ricardo Rocha Lopes da Costa e Luccas Conrado Pereira Cipriano, sustentaram que a pena a ser aplicada ao réu deveria  ser caracterizada pela continuidade delitiva e observando os princípios da razoabilidade e proporcionalidade na aplicação e execução.

CN7



Postar um comentário

0 Comentários