ASSARÉ= Diretor de Escola Estadual é denunciado por promover campanha eleitoral dentro da unidade escolar que dirigi. VEJA

A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 18) através de sua coordenadora Luciana Maria de Brito, advertiu verbalmente o diretor da escola (E.P), Antônia Enedina Onofre de Paiva localizada em Assaré, o professor Junior Almeida, motivado a denúncia realizada na ouvidoria da Secretária de Educação do Ceará (SEDUC) por educadores do Estado e Município, acusando o dirigente de tentar favorecer politicamente ao pré-candidato a prefeito Evanderto Almeida (PSD), onde o mesmo convidou o forrozeiro Caninana do Forro, o qual é pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Evanderto para participar de uma live da escola, onde participaram vários professores.

Segundo a denúncia, o diretor escolar o qual já demonstrou que apoia as pré-candidaturas de Evanderto e Caninana, teria convidado o Forrozeiro, que além de não ter nenhuma ligação com o sistema educacional e não ser autoridade Estadual nem Municipal, a participar de uma live, com o intuito de da espaço politico junto aos professores daquela unidade escolar e daqueles que visualizavam o evento.

Nossa reportagem conversou por telefone com a coordenadora da CREDE 18 Luciana Maria de Brito que confirmou ter adivertido o dirigente escolar pela prática.

Também fomos conversar com o professor Junior Almeida, o qual nos enviou uma nota de esclarecimentos. 

VEJA A NOTA
NOTA DE ESCLARECIMENTO

Venho através desta, esclarecer publicamente que hoje (03/08) foi realizado virtualmente o coletivo de professores da EEP Antônia Nedina Onofre de Paiva para retomada das aulas remotas neste segundo semestre.  O encontro foi planejado há uma semana entre o núcleo gestor da escola que resolveu convidar algumas personalidades como já fazia anteriormente no início de cada semestre para acolher os professores com uma mensagem motivacional e otimista sempre com foco educacional. 

Os convidados de hoje foram Eliana Estrela (Secretária de Educação do Estado), Oleania Leite (Superintendente da Crede -18), Luciana Brito (coordenadora da Crede-18), Paulo Henrique (artista) e Caninana do Forró (artista). Como o convite foi feito a um bom tempo ao artista Caninana do forró ainda não havia declarado sua pré-candidatura a vice-prefeito e diante dessa nova realidade, o artista participou apenas um minuto e meio com uma mensagem motivacional totalmente voltada para a Educação, sem fins políticos.

Declaro ainda que esse momento foi realizado apenas com a participação dos professores e que a maioria deles não tem domicílio eleitoral no município de Assaré e nem ocupam cargos políticos. Deixo claro também que no encontro não houve participação de alunos e nem de pais.

Atenciosamente,
Aliomar Liberalino de Almeida Júnior 
Diretor Escolar 
Assaré/CE, 03 de agosto de 2020.


Perguntado sobre a denúncia contra ele na ouvidoria da SEDUC. Junior disse a que vai aguardar a notificação da Secretária para realizar sua defesa.

VEJA AS IMAGENS DA PARTICIPAÇÃO NA LIVE DE CANIANA.




















Postar um comentário

2 Comentários

  1. Sobre a aglomeração no distrito de Genezaré na qual o vereador e pre candidato Zé de Letícia participou o jornalista não vai comentar nada?

    ResponderExcluir
  2. Tentando reconquistar os que acordaram pra realidade.

    ResponderExcluir