Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

ASSARÉ= Diretor de Escola Estadual é denunciado por promover campanha eleitoral dentro da unidade escolar que dirigi. VEJA

A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 18) através de sua coordenadora Luciana Maria de Brito, advertiu verbalmente o diretor da escola (E.P), Antônia Enedina Onofre de Paiva localizada em Assaré, o professor Junior Almeida, motivado a denúncia realizada na ouvidoria da Secretária de Educação do Ceará (SEDUC) por educadores do Estado e Município, acusando o dirigente de tentar favorecer politicamente ao pré-candidato a prefeito Evanderto Almeida (PSD), onde o mesmo convidou o forrozeiro Caninana do Forro, o qual é pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Evanderto para participar de uma live da escola, onde participaram vários professores.

Segundo a denúncia, o diretor escolar o qual já demonstrou que apoia as pré-candidaturas de Evanderto e Caninana, teria convidado o Forrozeiro, que além de não ter nenhuma ligação com o sistema educacional e não ser autoridade Estadual nem Municipal, a participar de uma live, com o intuito de da espaço politico junto aos professores daquela unidade escolar e daqueles que visualizavam o evento.

Nossa reportagem conversou por telefone com a coordenadora da CREDE 18 Luciana Maria de Brito que confirmou ter adivertido o dirigente escolar pela prática.

Também fomos conversar com o professor Junior Almeida, o qual nos enviou uma nota de esclarecimentos. 

VEJA A NOTA
NOTA DE ESCLARECIMENTO

Venho através desta, esclarecer publicamente que hoje (03/08) foi realizado virtualmente o coletivo de professores da EEP Antônia Nedina Onofre de Paiva para retomada das aulas remotas neste segundo semestre.  O encontro foi planejado há uma semana entre o núcleo gestor da escola que resolveu convidar algumas personalidades como já fazia anteriormente no início de cada semestre para acolher os professores com uma mensagem motivacional e otimista sempre com foco educacional. 

Os convidados de hoje foram Eliana Estrela (Secretária de Educação do Estado), Oleania Leite (Superintendente da Crede -18), Luciana Brito (coordenadora da Crede-18), Paulo Henrique (artista) e Caninana do Forró (artista). Como o convite foi feito a um bom tempo ao artista Caninana do forró ainda não havia declarado sua pré-candidatura a vice-prefeito e diante dessa nova realidade, o artista participou apenas um minuto e meio com uma mensagem motivacional totalmente voltada para a Educação, sem fins políticos.

Declaro ainda que esse momento foi realizado apenas com a participação dos professores e que a maioria deles não tem domicílio eleitoral no município de Assaré e nem ocupam cargos políticos. Deixo claro também que no encontro não houve participação de alunos e nem de pais.

Atenciosamente,
Aliomar Liberalino de Almeida Júnior 
Diretor Escolar 
Assaré/CE, 03 de agosto de 2020.


Perguntado sobre a denúncia contra ele na ouvidoria da SEDUC. Junior disse a que vai aguardar a notificação da Secretária para realizar sua defesa.

VEJA AS IMAGENS DA PARTICIPAÇÃO NA LIVE DE CANIANA.




















Share:

2 comentários:

  1. Sobre a aglomeração no distrito de Genezaré na qual o vereador e pre candidato Zé de Letícia participou o jornalista não vai comentar nada?

    ResponderExcluir
  2. Tentando reconquistar os que acordaram pra realidade.

    ResponderExcluir

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Linck 2 para a Sua Emissora

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Posto Pague Menos

Dra Jennifer Cabral

Cartório Belisário Melo

Curta Nossa Página no Facebook

As Mais lidas do site

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site