Integrante do Trio Parada Dura, Parrerito, morre de Covid-19 aos 67 anos, em Belo Horizonte


O cantor sertanejo Parrerito, do Trio Parada Dura, morreu na noite deste domingo (13), aos 67 anos, em Belo Horizonte, por complicações da Covid-19. A informação foi anunciada na página oficial do Trio, em uma rede social.

“É com muita tristeza e o coração apertado que informamos o falecimento do cantor Eduardo Borges, conhecido como Parrerito, neste domingo, 13 de setembro, em Belo Horizonte (MG). Voz principal do Trio Parada Dura, Parrerito morreu por volta das 22h após complicações causadas pela Covid-19. ”, diz um trecho da postagem.

O músico estava internado em um hospital particular desde o dia 29 de agosto, com sintomas do novo coronavírus. Devido à idade e por ser diabético, grupo de risco da doença, no dia 31 de agosto ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde estava em estado grave.

"Batalhou muito, mas infelizmente não resistiu às complicações da doença. Familiares e a equipe Trio Parada Dura agradecem todas as correntes de orações e fé formadas durante a luta de Parrerito pela vida. Elas mostraram o quanto ele era tão querido e estimado por todos. E é desta forma que vamos sempre lembrar dele", afirma a postagem.

Outro trecho da publicação, homenageia Parrerito parafraseando um dos maiores sucessos do grupo, "As Andorinhas". “Igual a andorinha, Parrerito parte voando e deixa um Brasil inteiro já com saudade de sua voz que por quase quatro décadas marcou gerações no Trio Parada Dura. Ficará para sempre em nossos corações e na memória da música sertaneja”.

Eduardo Borges, conhecido como Parrerito, nasceu na cidade de São Fidélis, no Rio de Janeiro, mas construiu a carreira com Trio Parada Dura, em Minas Gerais. O artista morava com a família em Contagem, em Belo Horizonte. Ele deixa esposa, filhas e netos.

A formação atual do Trio Parada Dura era composta por ParreritoCreone e Xonadão. Os dois integrantes da banda chegaram a fazer o exame do novo coronavírus, mas testaram negativo para a doença. Já a esposa de Parrerito, também foi diagnosticada com a Covid-19 e segue em recuperação.

Fundado em 1973, o Trio Parada Dura tem ao longo da carreira 11 discos, sendo três deles de platina. Entre os sucessos do grupo estão as músicas “Aceita que Dói Menos”“Último Adeus”“Telefone Mudo” e “Fuscão Preto”.

DN




Postar um comentário

0 Comentários