PROJETO DO DEPUTADO NIZO CRIA A SEMANA DE PREVENÇÃO AOS MALES CAUSADOS PELO USO INTENSO DE DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS PARA BEBÊS E CRIANÇAS


Tramita, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Indicação de número 640/2019, que institui a semana de conscientização e prevenção sobre os males causados pelo uso intenso de celulares, tablets e dispositivos eletrônicos por bebês e crianças. 

O objetivo do projeto é alertar os pais e responsáveis para a saúde das crianças. Um levantamento feito pela Sociedade Brasileira de Oftalmologia, 20% das crianças apresentam algum problema de visão, isso porque, as crianças são mais suscetíveis a luminosidade das telas. Alguns dos principais problemas causados nos olhos das pessoas que exageram no uso de telas, são: pontos secos; ardência, lacrimejamento, vermelhidão e miopia. 

Para o Deputado Nizo, cuidar da saúde das crianças é uma forma de proteger não apenas a visão, mas a saúde mental e problemas futuros: “Quando damos atenção logo na primeira infância do ser humano, estamos protegendo, orientando e cuidando para que novos problemas de saúde não venham acometer as nossas crianças e se tornarem adultos doentes. O compromisso com a saúde física e mental deve vir logo nos primeiros meses de vida”.

Julia Jornalista




Postar um comentário

0 Comentários