Evandro Leitão é eleito presidente da Assembleia Legislativa do Ceará por unanimidade


Os deputados estaduais elegeram, nesta terça-feira (8), o parlamentar Evandro Leitão (PDT) como novo presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2021-2022. A chapa única na disputa pela Mesa Diretora - grupo que comanda os trabalhos da Casa, encabeçada pelo pedetista, foi eleita por unanimidade, com 44 votos dos 44 deputados presentes na sessão. 

Após o resultado, no primeiro discurso como presidente eleito, Evandro Leitão disse que buscará ampliar os canais de diálogo entre Assembleia e sociedade, realizando "lives" e atividades itinerantes. Ele também se comprometeu a "estimular a produção do Legislativo e apoiar iniciativas do Executivo". Outro ponto do discurso foi a defesa por parcerias entre com os poderes Executivo e Judiciário.

"Essa casa termina essa eleição de forma pacífica, através de muito diálogo, onde cada um dos deputados desse parlamento foi ouvido. Importante mencionarmos a representação da Mesa Diretora na figura das mulheres, onde temos a deputada Érika Amorim e Fernanda Pessoa que vão compor a mesa. Esta Mesa vai dar voz a todos os deputados com isonomia", disse Leitão. 

Estiveram ausentes na sessão os deputados André Fernandes (Republicanos) e Aderlânia Noronha (SD). Fonte DN



Postar um comentário

0 Comentários