Prefeitos do Cariri defendem consórcio para aterro sanitário com Fernando Santana


A falta de destino de recursos para os resíduos sólidos tem sido alvo de constantes problemas nos municípios do Cariri. Prefeitos de 10 cidades da Região do Cariri discutiram nesta segunda-feira, dia 25, o local onde poderá funcionar o consórcio de resíduos sólidos.

Participação os prefeitos dos municípios de Juazeiro do Norte, Gledson Bezerra; Barbalha, Dr. Guilherme; Missão Velha, Dona Nazinha (em exercício); Caririaçu, Edmilson Leite; Jardim, Dr. Aniziário; Farias Brito, Francisco Sale; Nova Olinda, Dr. Ítalo; e Santana do Cariri, Dr. Samuel (todos da região Metropolitana do Cariri), além do prefeito do município de Altaneira, Dariomar Rodrigues e do anfitrião Zé Ailton Brasil, prefeito de Crato.

 Na presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Santana, os gestores tiveram a oportunidade de sugerir e ao mesmo tempo decidir definitivamente sobre a escolha de um local e o passo a passo para a instalação do consórcio. O projeto conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará

O prefeito cratense recebeu todos os gestores e destacou que esse é o momento de impulsionar esse projeto, com a união de todos os Municípios. O Chefe do Executivo afirmou que o Crato é uma das cidades que estará se propondo a receber a usina de resíduos sólidos, que virá para decretar o fim dos lixões.



O prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, mostrou preocupação com a permanência do lixão municipal, uma vez que está dentro da zona urbana, agredindo não só o meio ambiente, como também, a saúde da população.

Já Glêdson Bezerra afirma que essa união de esforços, o aterro sanitário enfim sairá do papel. “Uma vez construído, Juazeiro será responsável pela manutenção deste”, disse o prefeito de Juazeiro do Norte

A localidade para construção do aterro seria na divisa entre Juazeiro do Norte e Caririaçu, com área total de 176,6 hectares e capacidade para receber de 180 mil a 200 mil toneladas anuais de resíduos e estrutura para receber resíduos por cerca de 20 anos.

A reunião pautou também a votação para a presidência do consórcio, que deverá ser feita na próxima quarta-feira, dia 27. O nome mais cotado é do prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil

Fonte Miséria




Postar um comentário

0 Comentários