ASSARÉ CE. 39 jovens serão contemplados para participar do programa Agente Jovem Ambiental.


O Governo do Estado através da Secretária do Meio Ambiente (SEMA),  visando à seleção de jovens em situação de vulnerabilidade social residentes nos município, irá selecionar 39 jovens  para atuação em projetos socioambientais objetivando aos mesmos, após formação, a atuarem na promoção de ações socioambientais em sua localidade.

O Programa Agente Jovem Ambiental – AJA tem como propósito estimular a participação de jovens em projetos sustentáveis, através da inclusão social e ambiental, viabilizando o desenvolvimento de suas competências e habilidades, ampliando as oportunidades de geração de renda e o protagonismo juvenil, focando na melhoria da qualidade de vida e na preservação do meio ambiente. 

O programa foi criado pelo Governo do Estado e será executado e coordenado pela Secretária do Meio Ambiente (SEMA). 

Os Municípios participantes realizarão o acompanhamento e a supervisão local do programa, por meio de supervisor designado após celebração de Termo de Cooperação Técnica firmado com a Secretaria do Meio Ambiente.

Será concedido ao AJA auxílio financeiro no valor de R$ 200,00 (duzentos reais), durante 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado 01 (uma) única vez pelo mesmo período, desde que mantidos os requisitos mínimos habilita tórios. 

Para execução do Programa, a Secretaria do Meio Ambiente – SEMA fornecerá ao AJA, além de auxílio financeiro, curso de formação, seguro acidente, fardamento e certificados

As inscrições no processo seletivo serão realizadas, EXCLUSIVAMENTE, na forma eletrônica, através do link www.sema.ce.gov.br/inscricao-aja no período: De 12/02 a 26/02 de 2021





Postar um comentário

0 Comentários