Ministério da Saúde distribuirá 230,7 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 até julho


O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, apresentou, nesta quarta-feira (17), durante reunião virtual com governadores, o cronograma de entregas, a quantidade de imunizantes e os contratos para compra de mais vacinas para o País. Até julho, serão distribuídas aos estados mais de 230,7 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19.

"Totalizaremos até 31 de julho quase 231 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, ou seja, o suficiente para dar tranquilidade de proteção à população contra essa doença", disse o ministro. 

De acordo com Pazuello, as próximas entregas aos estados serão ainda em fevereiro: 2 milhões de doses da AstraZeneca/Fiocruz, importados da Índia, e 9,3 milhões de doses da Sinovac/Butantan, produzidos no Brasil.

Nas redes sociais, o governador cearense, Camilo Santana, falou sobre a reunião virtual e avaliou que a chegada de mais doses do imunobiológico é fundamental para frear o crescimento de casos. "A vacinação ainda tem ocorrido de forma lenta, pela falta de novas vacinas", lamentou.

Também no post, ele comentou que se reuniu com o comitê científico que delibera sobre as ações de enfrentamento à pandemia no Estado. Ainda hoje, haverá outra reunião para tratar sobre novo decreto de isolamento social no Ceará.Fonte DN



Postar um comentário

0 Comentários