Prefeitos buscam alternativas para geração de renda


Diante da indefinição sobre a continuidade do auxílio emergencial e das discussões ainda iniciais no Congresso Nacional sobre alternativas ao projeto, os gestores municipais tentam correr com medidas individuais sobre a economia para gerar renda. Em Sobral, o prefeito Ivo Gomes (PDT) prevê lançar um programa de geração de emprego para cerca de mil chefes de família impactados pela pandemia.

Também na região Norte, em Granja, a Prefeitura pretende contratar 500 estagiários para aquecer a economia local. Em Fortaleza, o prefeito Sarto Nogueira (PDT) apostou no microcrédito e lançou o projeto "Mulheres Guerreiras".

Em Maranguape, a Prefeitura avalia lançar um programa de auxílio de renda para uso no comércio local. São iniciativas necessárias diante de novo agravamento da pandemia da Covid-19 e de novas medidas restritivas.

São as gestões municipais que melhor conhecem as dores do povo, estão mais próximas do dia a dia, sabem da importância da merenda escolar e da garantia de uma renda mínima. As contas municipais já têm sido difíceis de serem fechadas, mas os gestores sabem que a situação se agrava quanto menos dinheiro circula nas cidades. Por Inácio Aguiar,

DN



Postar um comentário

0 Comentários