Conselho Tutelar de Santana do Cariri paralisa as atividades por falta de estrutura

 
                       Conselheiros Tutelares de Santana do Cariri |Reprodução Redes Sociais.

O Conselho Tutelar de Santana do Cariri suspendeu, nesta segunda-feira(22 Março) os trabalhos. O motivo da paralisação se dá, segundo os Conselheiros, por falta de veículo e de um local apropriado para o atendimento das demandas. 

De acordo com o órgão, o município disponibilizou um veículo para o deslocamento dos servidores durante as ocorrências, no entanto, a burocracia tem impedido que os profissionais realizam em tempo hábil os atendimentos. 

O órgão informou ainda, que desde janeiro, os Conselheiros atendem provisoriamente na sede do Centro de Referencia em Assistência Social - CRAS, local inapropriado, pois o local não dispõe de privacidade para o atendimento dos casos de violação dos direitos da Criança e do Adolescente.A prefeitura por sua vez, emitiu nota de esclarecimento sobre o assunto. 

RETROSPECTIVA 

Em junho de 2019, a gestão " A União faz a força" adquiriu um veículo novo para o Conselho Tutelar. O veículo destinado para o uso exclusivo do órgão, foi adquirido por meio da articulação do então prefeito Pedro Henrique que conseguiu emenda parlamentar junto ao Senador Eunício Oliveira -MDB. O Conselho dispunha ainda de um lugar especifico para o atendimento da população.

Por Raniere. 

Papo Reto cariri



Postar um comentário

0 Comentários