Governo do Estado dá posse a 1.250 professores aprovados no último concurso público, até junho, outros 1.250 professores serão convocados.

 

Foto: Thiago Gadelha

Os primeiros 1.250 professores aprovados no último concurso para a rede pública estadual de ensino foram empossados pela Secretaria da Educação (Seduc), nesta segunda-feira (5). As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado do Ceará no dia 31 de março.

Até junho, outros 1.250 professores serão convocados, totalizando os 2.500 aprovados no certame, que ingressarão nas escolas estaduais ainda em 2021, diz a pasta. 

Presente na solenidade, que foi transmitida ao vivo pelo Youtube, a secretária da Educação, Eliana Estrela, ressalta o Ceará como uma vitrine para todo o Brasil na educação, seja pelos bons resultados, ou pelo comprometimento dos professores. 

"A lição da escola é a transformação de vida, a construção de sonhos. E isso passa pelas mãos dos educadores. Estamos de braços abertos. Que todos possam desenvolver um trabalho pé no chão, com coerência, responsabilidade, tendo foco no aluno”, diz Eliana Estrela. 

Os professores nomeados atuarão nas 13 disciplinas do Ensino Médio, mais a Língua Brasileira de Sinais (Libras), em unidades de ensino de todo o Ceará. 

fonte: DN


Postar um comentário

0 Comentários